Live em homenagem a Hélio Eichbauer, que foi um dos principais renovadores da cenografia brasileira moderna, criador do cenário do Rei da Vela, dirigido por José Celso Martinez Correia.

Com Jussilene Santana – atriz e Diretora do Instituto Martim Gonçalves –, Luiz Henrique Sá – cenógrafo, organizador do acervo de HE e Diretor da Escola de Teatro da UNIRIO – e Débora Oelsner, Doutoranda pela UNIRIO com o título “A Prática e o Ensino Teatral Como Obra de Arte Comum: Martim Gonçalves (1919-1973) e Hélio Eichbauer (1941-2018), Uma Importante Parceria para o Teatro Brasileiro Moderno e Tropicalistaâ€.

Convidados

• Jussilene Santana: atriz e Diretora do Instituto Martim Gonçalves. Atuou em três longas-metragens e mais de 30 espetáculos. Ganhou o Braskem 2005 como atriz, o Banco do Brasil 2002 e foi finalista do Troféu Coelba de Reportagem em 2003. Mestre e Doutora em Artes Cênicas pela UFBA, ganhou o Prêmio Capes de Tese 2013. É membro da ABRACE e da International University Theatre Association.
• Luiz Henrique Sá: Cenógrafo, Professor de Cenografia, Diretor da Escola de Teatro da UNIRIO, Doutor em Artes Cênicas pela UNIRIO, Mestre e graduado em Design pela ESDI. Foi pesquisador visitante da Fulbright na Columbia University. Trabalha com cenografia, design e fotografia para produções teatrais, shows e exposições e foi colaborador do cenógrafo Helio Eichbauer por cerca de 15 anos.
• Débora Oelsner: graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo-USP, foi aluna de Hélio Eichbauer em cursos livres na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e no Espaço Tom Jobim/Jardim Botânico/RJ. Lecionou Cenografia na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. É pesquisadora-colaboradora do Instituto Martim Gonçalves.

09 fev 2022
das 18h30 às 19h30
gratuito
Instagram do CCJF