Foto de Gregorio Barreto Fundo e chão cinza claro. Ao centro, uma mulher grande, branca, cabelos compridos anelados castanhos avermelhados, batom vermelho. Ela usa um longo vestido preto de alças. Os babados do vestido se espalham numa grande cauda pelo chão em volta dela. Ela está sentada, e abraça uma guitarra branca e azul.Cia. Artística Eficientes Especiais

com
Nancy Millán

28 e 29 de setembro (5a e 6ª-feira)
19h (80 minutos)

Teatro do CCJF

Ingressos
clique aqui

R$40 e R$20 (meia)

classificação indicativa A14 (14 anos)

Público-alvo

Público em geral, população ou estudantes de língua hispânica, pessoas com deficiências (PcD), e todos aqueles que se sentem invisíveis por alguma razão.

Sinopse

Peça de teatro com banda ao vivo, que apresentará músicas originais.

A peça nos pergunta: quem nunca se sentiu invisível? Sortudo é aquele que nunca se sentiu assim e mais sortudo ainda é quem pode rir de si mesmo. O texto explora nossas percepções do que é ou não bonito, do que é ou não amado, do que é ou não valorizado.

Gordofobia, misoginia, invisibilidade. Ela é imperfeita. Ela é invisível. Ela sonha em ser uma estrela do rock e uma atriz famosa. Mas como uma mulher gorda pode realizar seus sonhos em um mundo que publica inúmeras reportagens sobre os piores corpos na praia e veicula zombarias cruéis nas redes sociais? Esta é a história de uma mulher que pensou que poderia quebrar estereótipos, preconceitos e crueldade. Ela terá sucesso? Entre histórias engraçadas e emocionantes sobre cabelo, dietas, audições, antidepressivos e amor, esta mulher se tornará visível para todos.

Protagonizada pela cantora e compositora Nancy Millán, dirigida por Ismanuel Rodríguez, a peça traz o guitarrista e compositor Jomel Rivera; os três artistas são naturais de Porto Rico. Uma banda de rock composta por guitarrista, baixista e baterista acompanhará a protagonista ao longo de sua história.

Esta peça faz parte do compromisso da companhia com o intercâmbio cultural entre Porto Rico, Nova York e o mundo, não só para expandir o alcance cultural, mas também devido aos laços de amizade que unem a Boundless Theatre Company e a Companhia Artística Eficientes Especiais – Cegos de Amor pela Arte. E, como parte do intercâmbio cultural com o Rio de Janeiro, o baixista e o baterista são membros não videntes (cegos) da Companhia Artística Eficientes Especiais.

Ficha-técnica

Autora: Nancy Millán
Diretor: Ismanuel Rodríguez
Elenco: Nancy Millán
Músicos: Cláudio Viana, Jomel Rivera, e Jonas Santiago
Cenário: Omayra Garriga
Figurinos: Oriana Lineweaver
Iluminação: María-Cristina Fusté
Produção: Jaque Winter
Divulgação: Maria Fernanda Gurgel

Foto: Gregorio Barreto

Realização

Boundless Theatre Company
Cia. Artística Eficientes Especiais – Cegos de Amor Pela Arte