Foto de palco. No chão, uma mulher deitada de bruços, segurando um microfone com fio, no qual fala. Seu braço direito está dobrado sob o corpo; o esquerdo, também dobrado, segura o microfone perto de sua boca. Um pouco mais distante, também no chão, há um objeto branco, que tanto pode ser um lenço quanto uma atadura. A mulher é branca, tem cabelo castanho claro em parte amarrado, em parte jogado sobre o rosto. Usa uma camiseta branca sem mangas e uma calça comprida vermelha. A foto mostra a parte superior de seu quadril, tronco, braços e cabeça.

com
Karla Tenório

8 a 30 de julho (sábados e domingos)
16h
Teatro do CCJF
R$40 (R$20 meia)

 

Público-alvo

Público em geral, principalmente mulheres, em especial mães entre 20 e 60 anos, de qualquer formação e escolaridade, que, passando por questionamentos e desafios em relação à maternidade, estejam precisando de acolhimento.

Sinopse

A peça expõe a maternidade de forma real e humana, e, a partir de argumentos sociais e históricos, leva-nos a uma viagem pelo seu lado sombrio e oculto. O objetivo é conscientizar sobre a questão da maternidade compulsória e seus desdobramentos na vida da mulher.

O texto é entremeado por depoimentos de diversas mães, e também da autora Karla Tenório. Ao final, assistimos ao nascimento de uma nova e mais leve maternidade, na qual as mulheres terão acesso à informação, e, assim, desconstruir o romantismo e ampliar o direito de escolha sobre seus corpos e falas. Que mundo queremos habitar e deixar para as gerações vindouras?

Ficha-técnica

Idealização e atuação: Karla Tenório
Direção: Pâmela Côto e Joana Lerner
Texto: Karla Tenório, Pâmela Côto e Joana Lerner
Cenário: Lorena Lima
Iluminação: Lara Cunha
Figurino: Marah Silva
Trilha: Maíra Freitas
Colaboração artística: Diana Herzog
Coordenação de produção: Catarina Dall’orto
Assistência de produção: Bianca Ferraz
Projeto gráfico: Raquel Alvarenga
Visagismo: Diego Nardes
Assistente de produção musical: Bruna Saraiva Melo
Som e operação: Cris Saramago
Fotografia still/cena e vídeo: André Pinnola
Assessoria de imprensa: Marrom Glacê

Foto:André Pinnola