mostra Solo

Fundo escuro de um palco, com iluminação central vinda de cima. Ao centro, um homem branco, cabelo e barba pretos, de braços abertos, olha ligeiramete para a esquerda. Ele usa terno e gravata marrons escuros e camisa social branca.

com
Bruce Gomlevsky

idealização da mostra Solo:
Ricardo Brajterman

2 a 4 de setembro
sexta a domingo
às 19h
Teatro do CCJF

R$50 (R$25 meia)
classificação 14 anos

Compra de Ingressos:
| 2/9 | 3/9 | 4/9 |

Sinopse:

Bruce Gomlevsky volta à cena para curta temporada na Mostra Solo do Centro Cultural da Justiça Federal com a peça “Memórias do Esquecimento”.

Adaptada do livro homônimo de Flávio Tavares, vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura no ano de 2000, conta em primeira pessoa a história do jornalista e escritor, em um relato descarnado e cru sobre as três vezes em que, após o golpe militar de 1964 no Brasil, foi encarcerado e torturado. 

Ele foi um dos presos trocados pelo embaixador americano Charles Elbrick, sequestrado em 1969. Em 2019, esse episódio completou exatos 50 anos. 

A peça, que comemorou os 25 anos de carreira do ator, foi indicada aos Prêmios Shell e Cesgranrio de melhor ator, e ganhou os prêmios Cesgranrio de melhor iluminação e APTR de melhor iluminação e ator. 


Ficha técnica do espetáculo:

Texto: Flávio Tavares 

Adaptação: Daniela Pereira de Carvalho e Bruce Gomlevsky

Direção e interpretação: Bruce Gomlevsky 

Assistente de direção: Luísa Espindula 

Figurino: Maria Duarte 

Iluminação: Russinho 

Cenário: Bruce Gomlevsky 

Programação visual: Rita Ariani 

Foto: Dalton Valério 

Direção de produção primeira montagem: Luiz Prado 

Direção de produção: Gabriel Garcia 

Realização: BG ArtEntretenimento Ltda 

Assessoria de Imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany


Bruce Gomlevsky é ator, produtor e diretor teatral, trabalhando em teatro, cinema e televisão há 25 anos. Vencedor de diversos prêmios de teatro como melhor ator pela Cesgranrio e melhor direção pelo prêmio APTR.

Participou de mais de 50 espetáculos e entre seus principais trabalhos como ator e diretor em teatro destacam-se: “Uma Ilíada”, de Lisa Peterson e Denis O’Hare (Prêmio Censgranrio de melhor ator); “O homem travesseiro”, de Martin Mc Donagh (prêmio APTR de melhor direção e melhor espetáculo 2012); “A volta ao lar”, de Harold Pinter; “Cyrano de Bergerac”, “Renato Russo, o musical” (em cartaz até hoje, e indicado ao Prêmio Shell de melhor ator 2007), visto por 300 mil pessoas em mais de 40 cidades brasileiras.