peça

Na foto, há dois homens e uma mulher brancos, de cabelos escuros. Nenhum deles olha diretamente para a câmera, parecem admirar algo, ao olharem levemente para o lado esquerdo. No centro, um homem de trajes sociais (camisa branca de botão, calça e colete pretos); ele tem cabelos cacheados curtos e segura nas mãos um chapéu preto de veludo. Do lado direito dele, uma mulher de cabelos cacheados castanhos na altura dos ombros usa vestido bege tomara-que-caia. Ela tem um ar contemplativo. Já do lado esquerdo, outro homem de cabelos médios escuros e lisos; ele usa camisa branca de mangas longas, suspensório preto e calça preta. Ao fundo, uma parede de cor vinho contrasta com as pessoas na cena.integra a programação do
FESTIVAL IDENTIDADE EM CENA

com
Cleto Araújo
Rodrigo Gil
Sofia Monti

28 a 30 de junho
sexta às 19h
sábado e domingo às 18h

local
Teatro

valor
R$60 (meia R$30)

ingressos antecipados
clique aqui

classificação indicativa A14 (14 anos)

Sinopse

Inspirado no clássico “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, o espetáculo se apoia no trecho do livro em que o protagonista, Bento Santiago (Cleto Araújo), se encontra preso no seminário por conta de uma promessa feita por sua mãe. O que ele mais almeja é dar adeus à vida de padre e poder voltar para os braços de sua amada Capitu (Sofia Monti). Mas tudo muda de sentido quando o jovem seminarista cria laços mais profundos com seu colega de quarto, Escobar (Rodrigo Gil). Teriam os dois seminaristas se apaixonado? O triângulo amoroso mais famoso da literatura nacional ganha novas camadas nesta peça escrita por Cleto Araújo. Através de um recorte do livro que marcou a literatura nacional, temas como sexualidade e gênero se sobressaem e levam o público à novas possibilidades e interpretações.

Sobre a Mostra LGBTQIA+

28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, marco na luta contra a homofobia. Pensando nisso, o CCJF trará, nesse mês, uma programação toda voltada para essa temática. Serão 6 espetáculos de teatro e uma mostra de cinema, que nos farão refletir sobre a violência sofrida e os conflitos internos, mas também sobre alegria, leveza e força de pessoas que lutam pelo seu lugar de fala.

Venham todas, todos e todes!!

Ficha-técnica

  • Texto e Direção: Cleto Araújo
  • Elenco: Cleto Araújo, Rodrigo Gil, Sofia Monti
  • Realização: Acorde Produções Artísticas
  • Assistente de Produção: Ranielli Sardella
  • Cenografia: Tiago Verissimo
  • Figurinos: Renan Guedes
  • Iluminação: Anna Padilha

Realização

CCJF

Fotografia

Bianca Oliveira