Fundo inteiramente cor de rosa, da parede ao chão. Encostados na parede, sete pessoas, entre homens e mulheres, estão de pé, um ao lado do outro. Eles olham para a câmera sorrindo. Cada um deles está vestido com ao menos uma peça de roupa cor de rosa.Com
Ordinarius
(grupo vocal/percussivo)

10 de maio
19h
Teatro
R$60,00 (inteira) R$30,00 (meia-entrada)*
classificação livre

Público-alvo: pessoas de todas as idades interessadas em Música Popular Brasileira

*Ingressos: clique aqui

 

No ano em que se completa 50 anos da partida de Pixinguinha o septeto vocal/percussivo Ordinarius lança um álbum dedicado à sua obra.
Clássicos como “Um a Zero”, “Urubatã” e “Lamentos” estão presentes no projeto, que visita um repertório marcado pelas formações instrumentais de choro em versões que utilizam as vozes como instrumentos principais e as percussões como complementos cheios da riqueza da rítmica brasileira. O resultado é surpreendente e mostra mais uma vez a genialidade deste que foi um dos mais importantes músicos brasileiros de todos os tempos, peça fundamental na criação do choro, gênero musical tão reconhecido pelo Brasil e pelo mundo.
O Ordinarius apresenta as canções gravadas no álbum Pizindin e clássicos como “André de Sapato Novo”, de André Correa e “Um Chorinho em Cochabamba”, de Edu Neves e Rogério Caetano.

 

Ordinarius – o septeto vocal e percussivo oferece um vasto repertório, utilizando a voz como instrumento principal e a percussão como sua perfeita combinação. Os arranjos originais e exclusivos são do maestro Augusto Ordine, diretor musical e fundador do grupo. Os arranjos vocais são a cappella ou com o auxílio de violão, cavaquinho e instrumentos percussivos variados. Ritmos brasileiros como choro, baião, samba e ijexá são apresentados pelo grupo, que é um moderno representante de uma cultura brasileira atemporal.

Ficha-técnica
Direção musical: Augusto Ordine
Figurino: Dani Vidal
Supervisão cênica: Roberta Porto

Ordinarius – Septeto Vocal/Percussivo:
· Augusto Ordine
· Maíra Martins
· Mateus Xavier
· Fabiano Salek
· Matias Corrêa
· Beatriz Coimbra
· Antonia Medeiros