série

Na foto, uma mulher e um homem brancos sorriem. Ela está olhando para uma partitura e ele para o violão que está segurando. Ambos estão sentados em cadeiras pretas, simples. Eles parecem estar felizes, em um momento de descontração. A mulher tem cabelos lisos, castanhos escuros, na altura do pescoço; usa vestido verde água de mangas bufantes. À frente dela, um microfone preso a um pedestal. Ele usa óculos de grau e veste uma blusa de mangas compridas verde musgo e calça preta. Tem cabelos longos castanhos e cavanhaque grisalho. As paredes e o chão do ambiente são de madeira clara.

 

apresenta Duo Adour

31 de agosto
sábado, às 15h

local*
Teatro

*transmissão simultânea
Youtube do CCJF

valor
Gratuito

 

classificação indicativa AL (livre)

 

 

fotografia: Victor Jorge

Sinopse

O grupo de compositores Prelúdio 21 surgiu em 1998. Congrega compositores de diferentes tendências estéticas, visando a tornar a música contemporânea mais difundida por meio de recitais e palestras. Seus integrantes são Alexandre Schubert, J. Orlando Alves, Marcelo Carneiro, Marcos Lucas e Neder Nassaro.

Ficha-técnica

Andréa Adour – voz soprano

Fabio Adour Рvioḷo

Mini bio

Duo Adour

Formado por Andréa Adour (soprano) e Fabio Adour (violão), o duo completou 30 anos de atuação. Especializado em música contemporânea, a dupla enfatiza o repertório escrito originalmente para a formação voz e violão e já realizou diversas estreias mundiais e brasileiras de obras de variados compositores. Ambos possuem Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atualmente são docentes na Escola de Música da UFRJ. Andréa Adour é professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ, na linha de História e Documentação da Música Brasileira e Ibero-americana, e do Departamento Vocal; coordena o grupo de pesquisa Africanias e é Superintendente de Difusão Cultural do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. Fabio Adour é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ e do projeto de pesquisa Transcrição Auditiva; é integrante da linha Música, Educação e Diversidade e professor do Departamento de Musicologia e Educação Musical.