A foto em preto e branco mostra o close-up de uma mulher com luvas de boxe dando uma espécie de nocaute em direção à câmera. As luvas estão parcialmente na frente de seu rosto. À mostra, os olhos e o nariz. Ela é branca e tem cabelos ondulados castanhos. Usa uma camiseta preta.

 

artista
Thais Sabino

9 de maio
quinta-feira, às 19h

local
Teatro

valor
Gratuito

 

classificação indicativa A16 (16 anos)

Sinopse

O Projeto “Salvo Pelo Gongo, um canto para Dioniso” é uma performance cênico-filosófico-musical onde o fio condutor são as narrativas pessoais da artista Thais Sabino, intercaladas por músicas, poesias e textos, que refletem sobre como alguns encontros e acontecimentos, no decorrer da vida, nos deixam nocauteados, ao mesmo tempo em que se criam novas possibilidades. A todo instante no jogo da vida o gongo toca e temos mais uma chance, quem nos salvará dessa vez? Elementos do boxe são incorporados aos objetos de cena e fazem parte da criação do cenário e figurino, trazendo uma metáfora das lutas travadas ao longo da vida.

Sobre Thais Sabino

Thais Sabino é performer e produtora, formada em comunicação social, canto popular e especializada em arte e filosofia.

Seus principais projetos são – Bicho Humano, um autorretrato (2015), Histórias de um Boêmio (2007), interpretando Sérgio Sampaio, Fuzú (2002), Trinca de Reis (1999), ao lado de João de Aquino e de Laudir de Oliveira.

Ficha-técnica

Produção Executiva – Idris Bahia

Concepção Artística e Performance – Thais Sabino Direção Musical e Arranjos – Emiliano 7 e banda.

Guitarras e Programações – Emiliano 7 Bateria e percussão – Nilson Batata Baixo – Carlos Duba

Patrocínio

Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, através do edital Músicas nas Ruas – RJ, pela Lei Paulo Gustavo.