Luiz Mantovani (violão)
2 dez
sábado, 17h
local
Sala de Sessões
valor
R$10 (R$5 meia)
Sinopse
Programa
- Anton Diabelli (1781-1858)
– Sonata em Fá Maior, Op. 29, No. 3
I. Allegro moderato II. Andante sostenuto
III. Finale: Adagio – Presto - Ferdinand Rebay (1880-1953)
– Drei kleine Vortragsstücke (1925)
I. Liebeslied II. Volkslied III. Tanzlied - Lourdes Saraiva (n.1966)
– Four Poems for Guitar (2011/21)
. De un caminante enfermo que se enamoró donde fué hospedado
. El peregrino
. Quantic leap
. A cherry tree in the Autumn - Lina Pires de Campos (1918-2003)
– Ponteio e Toccatina - Giulio Regondi (1822-1872)
– Introduction et Caprice, Op. 23
Sobre Luiz Mantovani
O músico fez a gravação em vídeo da Sonata em Mi Maior No. 2 de Ferdinand Rebay, na Áustria, patrocinado pela Hermann Hauser Guitar Foundation de Munique e lançado pela GuitarCoop. Além disso, realizou frequentes colaborações com compositores contemporâneos, resultando em numerosas estreias nas últimas duas décadas, incluindo o Guitar Concerto, do compositor israelense Lior Navok, estreado em 2010 com a Israel Sinfonietta.
Luiz Mantovani possui um PhD pelo Royal College of Music de Londres, focando nas sonatas camerísticas do compositor vienense Ferdinand Rebay, e suas publicações incluem um verbete para o Grove Music Online e artigos em periódicos especializados; em 2022, recebeu o “Best Paper Award” 2022 da Musicologica Austriaca. Luiz foi o primeiro violonista a obter o prestigiado Artist Diploma no New England Conservatory of Music em Boston, sendo Mestre em Música também pelo NEC e Bacharel em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Seus professores de violão foram David Leisner, Nicolas de Souza Barros e Antônio Guedes.
Desde 2003, Luiz Mantovani é professor da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, em Florianópolis, tendo sido o fundador do programa de violão dessa instituição e onde ele tem trabalhado com discentes que foram premiados em concursos e prosseguiram seus estudos em renomadas instituições no exterior.
Sobre Violões da AVRio
Ficha-técnica