Resultado da Seleção de Projetos 

Após análise da Comissão de Avaliação dos projetos enviados de acordo com o Regulamento Geral para Apresentação de Projetos, o Centro Cultural Justiça Federal torna público o resultado da seleção dos classificados para a pauta de 2023. Vale ressaltar que a Comissão de Avaliação foi constituída por servidores do CCJF e por especialistas externos convidados. A seleção levou em conta os critérios de originalidade, relevância e qualidade, impacto social e cultural, clareza e coerência na elaboração do projeto, considerando a disponibilidade de pauta do CCJF.

No caso de desistência ou cancelamento que impeça a execução de um projeto classificado, o CCJF poderá convidar outros proponentes inscritos no Regulamento Geral – 2023. Os projetos selecionados no processo seletivo de 2021, que não puderam ser executados, têm preferência na definição da pauta de 2023. Em caso de indisponibilidade de datas em 2023, os projetos selecionados neste regulamento poderão ser agendados para 2024, havendo interesse dos proponentes.

A Sombra de Moisés
MM Halfim Produções Artísticas

 

Aimberê
Elielson Corrêa Barros

 

Cão Chupando Manga
Teatro de Anônimo

 

Como Dobrar um Lençol com Elástico
Pita Produções

 

Ensina-me a Fazer Arte
Leandro Fazolla Rodrigues dos Santos

 

Mulheres que Tecem
Elvira Helena Martins da Silva

 

O Tartufo
Letícia Nogueira Martins

 

Orinoco
Roberta de Saint Brisson de Castro Barbosa

Agudás
os Brasileiros do Benin e do Togo - Vianapole Design e Comunicação Ltda

 

FotoRio no CCJF
Luz Tropical Cultura & Produções Ltda

 

Marcas de Guerra
Alex Frechette

 

Ordenha
Adriana Ozório

 

Transeunte
André Baía

 

Urucum - a Natureza é Queer
Sopro Produções Audiovisuais Ltda

3° Fic Rio: Festival Internacional de Curtas no Rio de Janeiro
Midori Produções Artísticas Ltda

 

Contágio
Helena Panno Cabral Ramos

 

Desafios Musicais
Chermont e Filha Editora, Distribuidora e Serviços Gerais Ltda

 

Festival de Cinema Rio Lgbtqia+ 2023
Aleric Produções

 

Hell de Janeiro 2023 - Festival Internacional de Terror
Aleric Produções

 

Mario da Silva: Janelas Sonoras do Violão
Mario da Silva Junior

Acorda! Coletivo Música
Irmãos Fantini Produções Musicais Ltda

 

Empreendendo com Gestão Criativa
Ateliê de Cultura

 

Narrativas Femininas em Colagem: neurociência e arte para uma vida com mais presença
H23 Produções Visuais MEI

 

O Corpo Poesia: Treinamento Físico para Atores
Bia Laere Produções Artísticas

 

Zine Zine
Maria Cristina Cacique Zarur

Acorda! Coletivo Música
Bernardo Gimenes Fantini

 

BOSSA Teleco-Teco
Masako Tanako

 

Duo Scheinvar-Balloussier
Ivan Scheinvar Tavares

 

Espetáculo Guerreiras
Ana Lia Alves dos Santos

 

Mario da Silva: Janelas Sonoras do Violão
Mario da Silva Junior

 

Ordinarius - "Pizindim"
Maíra Martins

 

Prelúdio 21
Alexandre de Paula Schubert

ESPECIALISTAS CONVIDADOS

Bruno Bacelar

Professor universitário da Faculdade e Fundação Cesgranrio. Mestre em Educação, Arte e Dramaturgia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em dramaturgia, dramaturgia cênica e temas tabus em ambiente escolar. Professor, arte educador e ator graduado com Licenciatura Plena em Educação Artística pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003). Mestrado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Cesar Oiticica Filho

Cineasta, artista, formado em Comunicação Social, 200 horas de treinamento como instrutor de Yoga pelo The Museum of Yoga. Único diretor brasileiro a receber o Prêmio Caligari no Festival de Berlim. Desenvolve uma técnica que mistura fotografia, cinema e pintura. Misturando arte e yoga criou uma aula para ativação da energia criativa, abordando toda a manifestação do corpo como obra de arte.

Daniele Dantas

Sócia fundadora da Axía Cultural e da startup Mosýni Inovação e Estratégia, tem mais de 20 anos de experiência em áreas como contabilidade, gestão cultural, estatística, pesquisa e análise de dados, inovação e inteligência de negócios. Doutoranda em Ciência da Informação (UFRJ), mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais (ENCE/IBGE), especialista em Estatística Aplicada (DEMAT/UFRRJ), Administração Pública Municipal (ECG/TCE-RJ) e Análise Ambiental e Gestão do Território (ENCE/IBGE), graduada em Produção Cultural (UFF) e técnica em Contabilidade (CIEMS).

Luiz Ozório

Oriundo da publicidade criou inúmeras campanhas publicitárias premiadas no Brasil e no exterior, como diretor, produziu e dirigiu filmes de cunho social vencedor do Festival de Cannes, em 2014. Atuou como diretor de arte no filme "Solteira quase surtando" e, em 2016, escreveu, produziu e dirigiu seu longa-metragem documental "Doidos de Pedra - O paraíso ameaçado", que foi a seleção oficial por 20 festivais no mundo e foi vencedor de 5 prêmios, 3 deles de Melhor documentário.

Pedro S. Bittencourt

Saxofonista, pesquisador e diretor artístico dedicado à música de concerto, contemporânea e mista. Professor adjunto em regime de dedicação exclusiva de saxofone do departamento de sopros da Escola de Música da UFRJ, Rio de Janeiro. Professor e pesquisador do PPGM/UFRJ e PROMUS/UFRJ. Líder do grupo de pesquisa Performance Hoje (PPGM/UFRJ). Diretor do Conjunto de Sax da UFRJ. Fundador, diretor artístico e saxofonista do ABSTRAI ensemble, grupo dedicado à música de câmara contemporânea que em 2022 completa 17 anos de intensas atividades musicais. Doutor em Música pela Escola Doutoral Estéticas, Ciências e Tecnologias das Artes da Universidade Paris 8, Vincennes Saint-Denis, França, vinculado ao CICM (Centro de Informática e Criação Musical) sob orientação do compositor Horacio Vaggine.

SERVIDORES DO CCJF

Andrea de Moura Garcia   |     Claudia Barroso Domingues     |     Elaine Pauvolid Hamburger    |    Evandro Salles     |    Flavia Barros de Miranda    |    Maria de Oliveira    |    Ricardo Cavalari    |     Wanderley Lemgruber de Sousa