Resultado da Seleção de Projetos 

Ap√≥s an√°lise da Comiss√£o de Avalia√ß√£o dos projetos enviados de acordo com o Regulamento Geral para Apresenta√ß√£o de Projetos, o Centro Cultural Justi√ßa Federal torna p√ļblico o resultado da sele√ß√£o dos classificados para a pauta de 2023. Vale ressaltar que a Comiss√£o de Avalia√ß√£o foi constitu√≠da por servidores do CCJF e por especialistas externos convidados. A sele√ß√£o levou em conta os crit√©rios de originalidade, relev√Ęncia e qualidade, impacto social e cultural, clareza e coer√™ncia na elabora√ß√£o do projeto, considerando a disponibilidade de pauta do CCJF.

No caso de desist√™ncia ou cancelamento que impe√ßa a execu√ß√£o de um projeto classificado, o CCJF poder√° convidar outros proponentes inscritos no Regulamento Geral ‚Äď 2023. Os projetos selecionados no processo seletivo de 2021, que n√£o puderam ser executados, t√™m prefer√™ncia na defini√ß√£o da pauta de 2023. Em caso de indisponibilidade de datas em 2023, os projetos selecionados neste regulamento poder√£o ser agendados para 2024, havendo interesse dos proponentes.

A Sombra de Moisés
MM Halfim Produ√ß√Ķes Art√≠sticas

 

Aimberê
Elielson Corrêa Barros

 

C√£o Chupando Manga
Teatro de An√īnimo

 

Como Dobrar um Lençol com Elástico
Pita Produ√ß√Ķes

 

Ensina-me a Fazer Arte
Leandro Fazolla Rodrigues dos Santos

 

Mulheres que Tecem
Elvira Helena Martins da Silva

 

O Tartufo
Letícia Nogueira Martins

 

Orinoco
Roberta de Saint Brisson de Castro Barbosa

Agud√°s
os Brasileiros do Benin e do Togo - Vianapole Design e Comunicação Ltda

 

FotoRio no CCJF
Luz Tropical Cultura & Produ√ß√Ķes Ltda

 

Marcas de Guerra
Alex Frechette

 

Ordenha
Adriana Ozório

 

Transeunte
André Baía

 

Urucum - a Natureza é Queer
Sopro Produ√ß√Ķes Audiovisuais Ltda

3¬į Fic Rio: Festival Internacional de Curtas no Rio de Janeiro
Midori Produ√ß√Ķes Art√≠sticas Ltda

 

Cont√°gio
Helena Panno Cabral Ramos

 

Desafios Musicais
Chermont e Filha Editora, Distribuidora e Serviços Gerais Ltda

 

Festival de Cinema Rio Lgbtqia+ 2023
Aleric Produ√ß√Ķes

 

Hell de Janeiro 2023 - Festival Internacional de Terror
Aleric Produ√ß√Ķes

 

Mario da Silva: Janelas Sonoras do Viol√£o
Mario da Silva Junior

Acorda! Coletivo M√ļsica
Irm√£os Fantini Produ√ß√Ķes Musicais Ltda

 

Empreendendo com Gest√£o Criativa
Ateliê de Cultura

 

Narrativas Femininas em Colagem: neurociência e arte para uma vida com mais presença
H23 Produ√ß√Ķes Visuais MEI

 

O Corpo Poesia: Treinamento Físico para Atores
Bia Laere Produ√ß√Ķes Art√≠sticas

 

Zine Zine
Maria Cristina Cacique Zarur

Acorda! Coletivo M√ļsica
Bernardo Gimenes Fantini

 

BOSSA Teleco-Teco
Masako Tanako

 

Duo Scheinvar-Balloussier
Ivan Scheinvar Tavares

 

Espet√°culo Guerreiras
Ana Lia Alves dos Santos

 

Mario da Silva: Janelas Sonoras do Viol√£o
Mario da Silva Junior

 

Ordinarius - "Pizindim"
Maíra Martins

 

Prel√ļdio 21
Alexandre de Paula Schubert

ESPECIALISTAS CONVIDADOS

Bruno Bacelar

Professor universitário da Faculdade e Fundação Cesgranrio. Mestre em Educação, Arte e Dramaturgia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em dramaturgia, dramaturgia cênica e temas tabus em ambiente escolar. Professor, arte educador e ator graduado com Licenciatura Plena em Educação Artística pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003). Mestrado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Cesar Oiticica Filho

Cineasta, artista, formado em Comunicação Social, 200 horas de treinamento como instrutor de Yoga pelo The Museum of Yoga. Único diretor brasileiro a receber o Prêmio Caligari no Festival de Berlim. Desenvolve uma técnica que mistura fotografia, cinema e pintura. Misturando arte e yoga criou uma aula para ativação da energia criativa, abordando toda a manifestação do corpo como obra de arte.

Daniele Dantas

S√≥cia fundadora da Ax√≠a Cultural e da startup Mos√Ĺni Inova√ß√£o e Estrat√©gia, tem mais de 20 anos de experi√™ncia em √°reas como contabilidade, gest√£o cultural, estat√≠stica, pesquisa e an√°lise de dados, inova√ß√£o e intelig√™ncia de neg√≥cios. Doutoranda em Ci√™ncia da Informa√ß√£o (UFRJ), mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais (ENCE/IBGE), especialista em Estat√≠stica Aplicada (DEMAT/UFRRJ), Administra√ß√£o P√ļblica Municipal (ECG/TCE-RJ) e An√°lise Ambiental e Gest√£o do Territ√≥rio (ENCE/IBGE), graduada em Produ√ß√£o Cultural (UFF) e t√©cnica em Contabilidade (CIEMS).

Luiz Ozório

Oriundo da publicidade criou in√ļmeras campanhas publicit√°rias premiadas no Brasil e no exterior, como diretor, produziu e dirigiu filmes de cunho social vencedor do Festival de Cannes, em 2014. Atuou como diretor de arte no filme "Solteira quase surtando" e, em 2016, escreveu, produziu e dirigiu seu longa-metragem documental "Doidos de Pedra - O para√≠so amea√ßado", que foi a sele√ß√£o oficial por 20 festivais no mundo e foi vencedor de 5 pr√™mios, 3 deles de Melhor document√°rio.

Pedro S. Bittencourt

Saxofonista, pesquisador e diretor art√≠stico dedicado √† m√ļsica de concerto, contempor√Ęnea e mista. Professor adjunto em regime de dedica√ß√£o exclusiva de saxofone do departamento de sopros da Escola de M√ļsica da UFRJ, Rio de Janeiro. Professor e pesquisador do PPGM/UFRJ e PROMUS/UFRJ. L√≠der do grupo de pesquisa Performance Hoje (PPGM/UFRJ). Diretor do Conjunto de Sax da UFRJ. Fundador, diretor art√≠stico e saxofonista do ABSTRAI ensemble, grupo dedicado √† m√ļsica de c√Ęmara contempor√Ęnea que em 2022 completa 17 anos de intensas atividades musicais. Doutor em M√ļsica pela Escola Doutoral Est√©ticas, Ci√™ncias e Tecnologias das Artes da Universidade Paris 8, Vincennes Saint-Denis, Fran√ßa, vinculado ao CICM (Centro de Inform√°tica e Cria√ß√£o Musical) sob orienta√ß√£o do compositor Horacio Vaggine.

SERVIDORES DO CCJF

Andrea de Moura Garcia   |     Claudia Barroso Domingues     |     Elaine Pauvolid Hamburger    |    Evandro Salles     |    Flavia Barros de Miranda    |    Maria de Oliveira    |    Ricardo Cavalari    |     Wanderley Lemgruber de Sousa