Resultado da Seleção de Projetos 

Ap√≥s an√°lise da Comiss√£o de Avalia√ß√£o dos projetos enviados de acordo com o Regulamento Geral para Apresenta√ß√£o de Projetos, o Centro Cultural Justi√ßa Federal torna p√ļblico o resultado da sele√ß√£o dos classificados para a pauta de 2021. Vale ressaltar que a Comiss√£o de Avalia√ß√£o foi constitu√≠da por servidores do CCJF e por especialistas externos convidados. A sele√ß√£o levou em conta os crit√©rios de originalidade, relev√Ęncia, impacto social e clareza/coer√™ncia na elabora√ß√£o do projeto, considerando a disponibilidade de pauta do CCJF.

Por enquanto, o CCJF permanece fechado, mantendo as medidas temporárias de prevenção ao Coronavírus. Assim que possível, o CCJF entrará em contato com os proponentes cujos projetos foram classificados, para uma reunião de planejamento, e, em seguida, para a assinatura do Contrato de Cessão e Uso do Espaço.

No caso de desist√™ncia ou cancelamento que impe√ßa a execu√ß√£o de um projeto classificado, o CCJF poder√° convidar outros proponentes inscritos no Regulamento Geral ‚Äď 2021. Os projetos selecionados no processo seletivo de 2020, que n√£o puderam ser executados, em virtude das medidas de preven√ß√£o ao novo Coronav√≠rus, t√™m prefer√™ncia na defini√ß√£o da pauta de 2021. Em caso de indisponibilidade de datas em 2021, os projetos selecionados neste regulamento poder√£o ser agendados para 2022, havendo interesse dos proponentes.

A História é uma Istória
B&A Empreendimentos e Cultura

 

Aleito
Lane Lopes de Souza

 

Barbosa
Vinicius Bai√£o Vieira

 

Emaranhada
MMOURA Produção Cultural e Artística LTDA.

 

Pedrinhas Miudinhas
Instituto Cultural Cerne

 

Pipas
Nilda Silva de Andrade

Amarelo
Manu Alves

 

Boas práticas em domesticação
Sylvana Cotrim Lobo

 

Boris Lurie ‚Äď a coragem de dizer N√ÉO
Casa 10 Comunicação & Cultura Ltda.

 

Corpo de delito ‚Äď Di√°logos contempor√Ęneos com Instituto M√©dico Legal
Rafael Dias Mayer para Evidência / Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

 

Dias em nós
Rococo Clean

 

Insetos Sagrados
Lucio Volpini

 

Lona
Mauro Trindade Nogueira da Silva

 

O real arde
Jacqueline Melo da Silva

 

Um caminho de duas m√£os
Raul Leal

12ňö CINEFOOT-FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL
Conexão Cultural Serviços LTDA

 

5ňö CINEESPORTE-FESTIVAL DE CINEMA DE ESPORTES
Conexão Cultural Serviços LTDA

 

6¬ļ ARCHcine - Festival Internacional de Cinema de Arquitetura
IBEFEST - Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais

 

HELL DE JANEIRO - Festival Internacional de Horror e Terror 2021
Alexander Vinicius de Mello

 

Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema 2021
Alexander Vinicius de Mello

A Voz do Cello
Marcus Ribeiro

 

Tania Malheiros celebra 20 anos de samba
Tania Malheiros

Especialistas Convidados

Nasceu no Rio de Janeiro em 1966. Artista, curador, poeta e m√ļsico, dedica-se √†s artes visuais desde 1999, participou de exposi√ß√Ķes e mostras no Brasil e no exterior e j√° foi s√≥cio de galeria. Bacharel em Hist√≥ria da Arte e mestrando em Hist√≥ria da Arte pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi colaborador em grupo de pesquisa sobre o mercado de arte na UNIRIO e, atualmente, √© pesquisador associado do N√ļcleo de Tecnologia da Imagem da UFRJ e um dos editores executivos da revista Concinnitas, do Instituto de Artes da UERJ.

Doutora em Memória Social (UNIRIO), Mestra em Ciência da Arte (UFF), graduada em Comunicação Social - Habilitação Cinema e Vídeo (UFF) e licenciada em Artes Visuais (FAMOSP). Desenvolveu estágio de doutorado no Department of Cinema & Media Studies (UChicago), sob a orientação de Tom Gunning. Tem experiência de mais de 20 anos nas áreas de Produção e Continuidade para Cinema e Audiovisual, de Educação Superior e de Pesquisa Científica. Atualmente é produtora e artista A/v no Coletivo DUO2X4, docente na Escola de Cinema Darcy Ribeiro (ECDR/IBAv) e pós-doutoranda em Cinema e Audiovisual (PPGCINE/UFF).

Doutor em Composi√ß√£o¬†Musical pela¬†University of Manchester.¬† Suas obras - entre as quais se destacam tr√™s √≥peras j√° estreadas no Brasil e na Inglaterra - t√™m sido apresentadas regularmente no Brasil e no exterior. Possui v√°rios pr√™mios de composi√ß√£o incluindo o mais recente da Franz Liszt Foundation¬† (Torino - 2017). √Č professor titular da UNIRIO, onde dirigiu o grupo de m√ļsica contempor√Ęnea GNU.¬†√Č tamb√©m membro do grupo de compositores Prel√ļdio 21, fundado em 1998. Em 2017-18 foi compositor visitante na prestigiada Jacobs School of Music da Indiana University (EUA) com bolsa da Fulbright Foundation.

Mestre em Literatura Inglesa - UFRJ. Direito - UERJ. Bolsista da Fulbright, Univ. Mississipi, pesquisa William Faulkner. Membro do Pen Club do Brasil e da Academia Carioca de Letras. Publica ensaios e contos. 64 textos teatrais registrados na FBN. 12 encenados. ‚ÄėEug√™nia‚Äô, 2015, teve v√°rias temporadas e 4 indica√ß√Ķes a pr√™mios, incluindo Shell e Cesgranrio. ‚ÄėMeus Duzentos filhos‚Äô, 2018, v√°rias temporadas, indicado ao pr√™mio Cesgranrio - melhor texto. ‚ÄėFreud e Mahler‚Äô, 2019, indica√ß√£o ao pr√™mio Cesgranrio, melhor texto. ‚ÄôReden√ß√£o‚Äô, sobre Euclides da Cunha - estreia adiada no Teatro Museu da Justi√ßa em abril de 2020, devido √† pandemia.¬† 4 textos seus foram apresentados no palco do CCJF.

Servidores do CCJF

Maria Geralda de Miranda    |     Arê Q Bertim     |     Francisco Cordeiro    |     Elaine Pauvolid    |    Maria de Oliveira    |     Ricardo Cavalari