Mulheres juristas

REPOSITÓRIO ON-LINE – MULHERES JURISTAS DA 2ª REGIÃO

Com o intuito de implementar a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário no âmbito da Justiça Federal da 2ª Região, o TRF2 está disponibilizando o repositório on-line Mulheres Juristas, composto de profissionais com expertise em diferentes áreas do Direito.

A iniciativa atende à Resolução nº 418/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cujo objetivo é promover ações para o incremento da participação feminina em eventos institucionais e educacionais, citações em peças processuais, como referência bibliográfica, e para compor comissões organizadoras e bancas examinadoras de concursos do Poder Judiciário.

Gerido pela Escola de Magistratura da 2ª Região e pelo Núcleo de Gestão Documental e Biblioteca do TRF2, o Repositório contará com a produção intelectual jurídica das profissionais com expertise na área, bem como a respectiva base de dados, disponíveis por meio deste portal.

Mulheres juristas de todo o país podem fazer parte da iniciativa. Para tanto, as interessadas deverão se cadastrar por meio do preenchimento de formulário eletrônico, onde deverão informar dados profissionais e acadêmicos, além da produção intelectual, se desejar.