STI possibilita amplo acesso à intranet pelos dispositivos pessoais
Publicado em 24/03/2020
Em decorrência das medidas preventivas no combate à expansão dos casos de contaminação pelo novo Coronavírus, o TRF2 estabeleceu a ampliação do regime de trabalho remoto para magistrados e servidores. Por isso, com o objetivo de facilitar a divulgação de informações de relevância institucional e funcional ao público interno, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) disponibilizou o amplo acesso à intranet do Tribunal.
Portanto, aqueles que trabalham na Instituição não precisarão mais utilizar VPN ou Go-Global para visualizar a INTRA, basta acessar o endereço intra.trf2.jus.br e inserir sua matrícula (colocar “T2” antes do número da matrícula) e senha de rede.
A intranet pode ser acessada tanto pelo seu computador, quanto por dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Assim, esse canal se estabelece como o principal meio de comunicação entre a Administração e magistrados, servidores, terceirizados e estagiários; fortalecendo seu importante papel, principalmente, durante esse período de teletrabalho.
Serviços de TI – Acesso Remoto
Além disso, a STI disponibiliza a página www10.trf2.jus.br/ti/teletrabalho/, que concentra as informações atualizadas sobre acesso aos serviços de TI, com links para os principais sistemas e páginas, além de orientações para realização do acesso remoto.
Em caso de dificuldades, a Central de Atendimento da STI poderá ser acionada pelos canais abaixo:
- Por e-mail:tiajuda@trf2.jus.br – devendo ser descrito o problema e informado um número de telefone celular para contato, caso o usuário esteja efetuando trabalho remoto;
- Através de abertura de chamado na Intranet (https://chamados.trf2.jus.br/);
- Através do telefone: 2282-8022.