integra a programação do
Retângulo largo na altura e bem curto no comprimento, de fundo rosa claro. Em laranja quase caramelo, a frase: VII ENCONTRO MULHER, PODER E DEMOCRACIA.

Close-up em mulher loira de batom e sombra vermelhos, cabelos curtos e arrepiados, aparentando ter cerca de 40 anos. A mulher veste um espartilho preto e segura duas castanholas. Com a cabeça inclinada para trás e o braço direito erguido à frente de seu corpo, ela abre uma das castanholas em direção à boca como se fizesse referência a comer o conteúdo de uma ostra. A mão do outro braço, que também está erguido porém atrás de seu corpo, parece estar tocando a outra castanhola. Inclinada para o lado direito, ela se volta para uma árvore com folhas verde-escuras. Atrás da mulher (de frente para a câmera), há um muro branco de superfície irregular (descascado em alguns pontos) com plantas de flores vermelhas e caules finos.

 

com
Karmento
turnê pela América Latina
com seu novo álbum “La Serrana”

música folclórica
de raiz espanhola

14 de março
quinta, às 19h

local
Teatro

valor
Gratuito

 

classificação indicativa AL (livre)

Sinopse

Karmento é uma cantora espanhola que inicia sua carreira artística profissional em 2012, quando decidiu viver na ilha de Malta. Lá, começou a interagir com músicos internacionais e a escrever as canções que comporiam seu primeiro álbum ‘Mudanzas’. Já lançou dois álbuns, ´Mudanzas´ e ´Este Devenir, destacando-se com sua música folclórica e de raiz espanhola. Karmento revela uma potência performática e a nova geração de cantores espanhóis. Inicia uma turnê pela América Latina com seu novo álbum “La Serrana”, começando por Rio de Janeiro.

Em 2020, quando publicou o álbum ‘Este devenir’, começou a posicionar-se como um dos maiores nomes do neofolclore espanhol, fazendo do seu álbum um dos 10 melhores álbuns da Raíz Music para MondoSonoro, obtendo uma nomeação para os “Prémios MIN” nessa mesma categoria. A atuação ao vivo da cantora foi selecionada em diferentes circuitos, redes de teatro e catálogos e a digressão terminou com mais de 130 concertos realizados.

Karmento também participou no “Benidorm Fest 2023”, com a sua canção ‘Quiero e duelo’, tornando-se uma das finalistas graças ao apoio unânime do público. Graças a essa música, conseguiu duas indicações para o “MIN Awards”. Agora, Karmento retorna com seu novo álbum ‘La Serrana’ que será lançado em fevereiro de 2024.

Ficha-técnica

Karmento – cantora

Emilio Abengoza – piano e violao

Alvany Gu̩dez Рviolino

Rosario Herreros – percussão

Parcerias

Realização: Karmento e Embaixada da Espanha

Apoio: Instituto Cervantes Rio de Janeiro e Consulado Geral da Espanha no Rio de Janeiro