Foto de livros colocados em pilha sobre uma mesa. Ao fundo, aparece a prateleira de uma estante com livros dispostos em ordem de cor; marrom claro, preto, laranja e azul. Ao centro, na mesa, três livros abertos, dos quais a foto só mostra parte da lombada e corte superior das folhas.


15 de março
das 15h às 18h30

Sala de Sessões do CCJF
Gratuito

Público-alvo: bibliotecários; estudantes de Biblioteconomia; profissionais que atuem em bibliotecas públicas ou de museus, escolas, universidades; especializadas; centros de documentação e afins.


Sinopse
A REDARTE/RJ*, em parceria com o CRB-7, apresenta uma roda de conversa composta por profissionais de diferentes áreas e saberes multidisciplinares para relatar a experiência do projeto Vozes e Histórias, desenvolvido em 2019 no Centro Cultural Justiça Federal. O objetivo do evento é fazer com que público e convidados pensem coletivamente em ferramentas que propiciem a inclusão social de pessoas em situação de rua nos espaços de cultura e arte.

“Bibliotecas de arte para quê e para quem?” está alinhada à temática do evento Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2023: “Políticas públicas fortes, bibliotecas excelentes”.

*REDARTE/RJ РRede de Bibliotecas e Centros de Informa̤̣o em Arte no Estado do Rio de Janeiro

Apoio: Conselho Regional de Biblioteconomia 7. Região (CRB-7), outras entidades de classes e instituições do Brasil.