integra a programação do
Retângulo largo na altura e bem curto no comprimento, de fundo rosa claro. Em laranja quase caramelo, a frase: VII ENCONTRO MULHER, PODER E DEMOCRACIA.

 

Ficção | 25′ | Cor | PE | 2019

com
Wallie Ruy, Divina Valéria e Rômulo Braga

direção e roteiro
Leo Tabosa

direção de fotografia
Petrus Cariry

12 de março, terça

exibição do curta:
– sessões às 17h, 18h e 19h
conversa com o diretor do curta:
– por videoconferencia, após a sessão das 19h

local
Cinema

valor
Gratuito

classificação indicativa A14 (14 anos)

Sinopse

Marie retorna ao sertão, depois de 15 anos, para enterrar o pai. Lá reencontra seu melhor amigo de infância, Estevão e com ele o seu passado. Com a ajuda de Estevão, Marie parte numa viagem para enterrar o pai na cidade do Crato.

Minibio

Léo Tabosa

Diretor de Cinema, Roteirista e Produtor Cultural. É Mestrando do Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. É sócio-diretor da Pontilhado Cinematográfico e, atualmente, exerce a função de Gestor Cultural da UNICAP. É idealizador e Diretor Artístico do Cine Jardim – Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim – (Belo Jardim – Pernambuco – Brasil) e da Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade (Aracoiaba – Ceará – Brasil). Entre seus trabalhos como diretor e roteirista destacam-se os documentários: “Retratos” (2010), “Tubarão” (2013) e “Baunilha” (2017), o filme de animação: “As aventuras do Menino Pontilhado” (2016) e os filmes de ficção: “Nova Iorque” (2018), “Marie” (2019), “Alto do Céu” (2023), “Dinho” (2023) e “Cavalo Marinho” (2024). Atualmente está em desenvolvimento do seu primeiro longa-metragem: “Gravidade”.