roda de conversa
seguida de show

artista
Thais Sabino

direção
Breno Pessurno

28 de março, quinta
às 17h30 (show às 19h)

local
Teatro

valor
Gratuito

 

classificação indicativa A16 (16 anos)

 

Sinopse

O Projeto “Salvo Pelo Gongo, um canto para Dioniso” é uma performance cênico-filosófico-musical em que o fio condutor são as narrativas pessoais da artista Thais Sabino, intercaladas por músicas, poesias e textos, que refletem sobre como alguns encontros e acontecimentos, no decorrer da vida, nos deixam nocauteados, ao mesmo tempo em que se criam novas possibilidades.

A todo instante no jogo da vida o gongo toca e temos mais uma chance, quem nos salvará dessa vez? O projeto se estende para uma ação formativa que se desdobra em uma roda de conversa sobre acessibilidade no mercado artístico e cultural, com convidadas e profissionais com deficiência atuantes na área.

Elementos do boxe são incorporados aos objetos de cena e fazem parte da criação do cenário e figurino, trazendo uma metáfora das lutas travadas ao longo da vida.

Ficha-técnica

Direção – Breno Pessurno
Produção Executiva – Idris Bahia
Concepção Artística e Performance – Thais Sabino
Direção Musical e Arranjos – Emiliano 7 e banda.
Guitarras e Programações – Emiliano 7
Bateria e percussão – Nilson Batata
Baixo – Carlos Duba
Iluminação: Daniela Sanchez

MiniBio

Thais Sabino é performer e produtora, formada em comunicação social, canto popular e especializada em arte e filosofia.

Seus principais projetos são – Bicho Humano, um autorretrato (2015), Histórias de um Boêmio (2007), interpretando Sérgio Sampaio, Fuzú (2002), Trinca de Reis (1999), ao lado de João de Aquino e de Laudir de Oliveira.

Patrocínio

Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, atrav̩s do edital M̼sicas nas Ruas РRJ, pela Lei Paulo Gustavo.

Apoio Institucional

Centro Cultural Justiça Federal

Realização

Fuzú Produções e Arte

Crédito da foto

Eny Miranda