TRF2 inaugura sistema de informações nos telões do Plenário

Publicado em 11/07/2014

Já está em funcionamento o sistema de informações que permite ao público acompanhar, em tempo real, o andamento das pautas de julgamento na sala de sessões do Plenário do TRF2. A elaboração e execução do projeto é assinada pela Divisão de Sistemas Judiciários, da Secretaria de Tecnologia da Informação, que atendeu a uma demanda da Presidência do Tribunal, preocupada em tornar mais acessível, rápido e eficaz o trabalho de julgamentos dos processos pelo Pleno e pelo Órgão Especial, que também se reúne no local, além de garantir mais comodidade para advogados e partes presentes.

Agora, em dois monitores de LED de 90 polegadas, é possível conferir a relação dos processos que serão julgados na pauta, a das ações judiciais já apreciadas na sessão, além das informações básicas acerca do processo em julgamento, como o tipo de ação, a numeração dos autos e dados do apelado e do apelante. Além dos dois equipamentos, posicionados de modo que possam ser facilmente vistos por qualquer pessoa na plateia, um terceiro telão instalado diante da bancada dos integrantes do colegiado transmite as mesmas informações, para serem conferidas pelos magistrados.

E a inovação deverá passar, em breve, pela sua primeira atualização, que vai incluir nos telões a exibição, também, da contagem dos votos dos magistrados contra ou a favor do provimento parcial ou total.

O sistema de informações nos monitores faz parte da renovação do Plenário, iniciada em 2013, trazendo uma série de melhorias que implementam maior segurança, economia de energia elétrica, funcionalidade, acessibilidade, conforto e harmonia estética.

Dely Derze, diretora da Subsecretaria do Pleno e das Seções, e parte da equipe que atuou na criação do sistema
A atualização das informações aparece simultaneamente nos três telões, assim que é digitada
Os equipamentos foram posicionados estrategicamente