TRF2 presta homenagem a servidores que completaram 25 anos de atividade no Theatro Municipal do Rio

Publicado em 22/10/2014

A Banda Sinfônica do CFN executou peças populares e eruditas

Com quase todas as suas 2.244 poltronas da plateia, dos dois balcões, da galeria, das frisas e dos camarotes ocupadas, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi palco de uma comovente cerimônia de congraçamento entre autoridades e servidores do TRF2 e integrantes do Corpo de Fuzileiros Navais, na terça-feira, 21 de outubro. Na ocasião, foi realizada uma solenidade que integra o calendário de celebração dos 25 anos de instalação do Tribunal, em 2014, e que teve por foco a homenagem aos servidores que estão também comemorando o jubileu de prata no quadro funcional da corte.
O evento teve início com a entrega de bótons comemorativos aos servidores, no próprio palco do teatro, pelas mãos do presidente do TRF2, desembargador federal Sergio Schwaitzer, da corregedora da Justiça Federal da Segunda Região, desembargadora federal Salete Maccalóz, dos desembargadores federais Vera Lúcia Lima, Ivan Athié, André Fontes e Guilherme Calmon e do desembargador federal Paulo Barata, que integrou a composição original e foi o segundo presidente na história do Tribunal. Ainda, além de parentes e amigos dos homenageados, o acontecimento foi prestigiado pelo presidente do TRT da Primeira Região (Rio de Janeiro), desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond .
Na sequência, Sergio Schwaitzer agraciou o comandante-geral do Corpo de Fuzileiros Navais, almirante-de-esquadra fuzileiro naval Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, com uma placa em agradecimento pelo apoio prestado na programação das comemorações dos 25 anos do TRF2.
O evento foi concluído com uma apresentação da Banda Sinfônica do Corpo dos Fuzileiros Navais. Na programação, conduzida pelos maestros Nerias Morel e Sidney da Costa, clássicos populares de Djavan, Luiz Gonzaga, Paul Anka e Edith Piaf entremearam a execução de peças eruditas muito conhecidas, como o Intermezzo da ópera Cavalleria Rusticana e o Bolero de Ravel.

Sergio Schwaitzer (na foto) dividiu a entrega dos bótons aos servidores com Salete Maccalóz, Vera Lúcia Lima, Ivan Athié, André Fontes, Guilherme Calmon e Paulo Barata