Ajuferjes entrega Medalha Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta a Wilson Witzel

Publicado em 06/11/2018

A Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes) homenageou na terça-feira, 6 de novembro, o ex-juiz federal Wilson José Witzel com a Medalha Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta. A entrega da comenda foi realizada na sede do Tribunal Regional Federal – 2ª Região (TRF2), no Centro do Rio de Janeiro. Wilson Witzel presidiu a Ajuferjes de janeiro de 2015 a dezembro de 2016. É uma tradição da instituição agraciar seus dirigentes, pelos serviços prestados à Justiça Federal.

A mesa da solenidade, realizada no Plenário, foi conduzida pelo presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, e foi prestigiada também pelo atual presidente da Ajuferjes, juiz federal Fabrício Fernandes de Castro, por membros da Corte e por autoridades, amigos e familiares do homenageado.

No último dia 5 de outubro, o TRF2 já havia sediado cerimônia de entrega da Medalha Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta a outras vinte e três personalidades, que receberam o reconhecimento da Ajuferjes por sua atuação em favor da democracia e do Judiciário. Na ocasião, foram condecoradas autoridades civis e militares e também advogados.

O nome da medalha foi escolhido pela Ajuferjes em assembleia, em homenagem ao juiz federal Luiz Eduardo Pimenta Pereira, falecido aos 31 anos, em agosto de 2006, no Espírito Santo.

 

                          Da esquerda para direita: André Fontes, Wilson José Witzel e Fabrício Fernandes de Castro
Compartilhar: