Logo do TRF2

OUVIDORIA GERAL DA JUSTIÇA FEDERAL DA 2ª REGIÃO

Instituída pela Abre em nova janela a ficha do ato normativo Resolução T2-RSP-2011/00006 Download do PDF de Resolução T2-RSP-2011/00006, de 11 de Outubro de 2011, a Ouvidoria Geral da Justiça Federal da 2ª Região é o canal de comunicação da sociedade com a Justiça Federal dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Através desse canal à disposição do cidadão, ele pode esclarecer dúvidas, enviar reclamações, denúncias, elogios ou apresentar sugestões sobre os serviços prestados pela Justiça Federal e atividades por ela desempenhadas, tanto no âmbito interno quanto externamente. As manifestações recebidas são analisadas e direcionadas aos setores competentes.

Registre sua manifestação

Atenção! Sua manifestação será recebida nesta Ouvidoria. Entretanto, para maior eficácia na solução e resposta, antecipamos a seguinte orientação:

  1. não cabe reclamação de decisões judiciais. Na falta de advogado, procure a Defensoria Pública da União, sediada na Avenida Presidente Vargas, 62. Centro - Rio de Janeiro - RJ. Telefone: (21) 2460-5000;
  2. reclamações sobre advogados devem ser dirigidas à: - OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150. Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20020-080. Telefones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150); - OAB/ES - Rua Alberto de Oliveira Santos, 59 - Ed. Ricamar 3º e 4º Andares. Centro - Vitória - ES. CEP: 29010-908. Telefone: (27) 3232-5600;
  3. antes de recorrer à Ouvidoria verifique diretamente na Direção da Secretaria ou Gabinete do Juízo a possibilidade de solução do seu problema;
  4. representações contra magistrados ou servidores no exercício de suas funções, pedindo abertura de procedimento disciplinar, devem ser dirigidas à Corregedoria, à Presidência ou à Direção do Foro, conforme o caso.

As reclamações passam por triagem que considera o tempo médio de duração de cada evento reclamado, e sua natureza, antes de contatar o setor ou enviar uma resposta.

As reclamações devem ser feitas preferencialmente pelo formulário, que pode ser acessado através do botão a seguir.

Acompanhamento de denúncias e reclamações

A denúncia ou reclamação poderá ser acompanhada, possibilitando à sociedade um contato mais próximo com o órgão, por um dos seguintes canais:

  • contato por e-mail: ouvidoria@trf2.jus.br;
  • contato por telefone ou fax: (21) 2282-8196 / (21) 2282-8130;
  • contato pessoal: Rua Acre, 80 - sala 201 - das 12h às 17h;
  • contato por carta: Ouvidoria da Justiça Federal da 2ª Região - Rua Acre, 80 - sala 201 - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20081-000.

Avaliação do serviço de registro de denúncias e reclamações

Disponibilizamos Pesquisa de Avaliação do Serviço de Registro de Denúncias e Reclamações.
Contribua com o aprimoramento dos serviços que prestamos!