Diário Eletrônico da Justiça Federal da 2ª Região

O e-DJF2R – Diário Eletrônico da Justiça Federal da 2ª Região – é o meio oficial de publicação dos atos judiciais e administrativos da Justiça Federal de 1º e 2º Graus da 2ª Região, instituído pela Abre em nova janela a ficha do ato normativo Resolução n° 35/2009/TRF2, de 19/10/2009 Download do PDF de Resolução n° 35/2009/TRF2, de 19/10/2009. O Diário é composto por 6 (seis) cadernos, sendo um de conteúdo judicial e outro, administrativo, para cada órgão que compõe a Justiça Federal da 2ª Região (TRF2, SJRJ e SJES).

Ajustes temporários no e-DJF2R - Horário de disponibilização

Objetivando maior celeridade à rotina processual desta Corte, o sistema do Diário Eletrônico (e-DJF2R) vem sofrendo ajustes temporários, razão pela qual sua disponibilização tem ocorrido um pouco mais tarde.

Todavia, após a implantação do novo e-DJF2R, as matérias passarão a estar disponíveis, aos jurisdicionados e demais interessados, no mesmo dia de seu envio, a partir das 17h, seguindo modelo adotado com sucesso pelo Diário Eletrônico do Superior Tribunal de Justiça. Tais mudanças, ao final, irão garantir um adiantamento de 2 (dois) dias nos prazos processuais, se comparado ao sistema atual.

Consulta ao e-DJF2R

Por necessidade de corte de despesas, não foi renovado o contrato entre o Tribunal e a empresa responsável pela pesquisa avançada do Diário Eletrônico desta Corte, resultando na indisponibilização deste serviço desde 25/05/2016. A consulta aos cadernos, todavia, continua operando normalmente.
Consulta aos cadernose-DJF2R
Caso sejam exibidos avisos sobre problemas com o certificado digital, tais como "há um problema no certificado de segurança do site" ou "esta conexão não é confiável", significa que o navegador utilizado não possui instalada a cadeia de certificação da ICP-Brasil. Para corrigir este problema siga os procedimentos de atualização disponíveis no Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.

 

Vigência e contagem de prazos

A partir de 15/03/2010, o e-DJF2R se tornou o meio exclusivo de divulgação das matérias anteriormente veiculadas pela imprensa oficial (DIO-ES, DO-RJ e DOU-II e DJU), estando disponível, gratuitamente, neste portal e nos links das Seccionais da 2ª Região.

Deve-se ressaltar que, em conformidade com a Lei nº 11.419/2006, art. 4º, parágrafos 3º e 4º, a contagem dos prazos processuais relacionados aos atos judiciais e administrativos publicados em Diários Eletrônicos considera como data da publicação o primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização da informação no Diário da Justiça Eletrônico.

Assim, se a informação estiver disponível no Diário Eletrônico em 15/03/2010, teremos:

  • Edição disponibilizada na internet em: 15/03/2010
  • Data efetiva de publicação: 16/03/2010