Aluisio Mendes assume Coordenadoria dos Juizados Federais com um mês de antecedência

Publicado em 03/03/2017

Os magistrados eleitos para administrar a Justiça Federal da Segunda Região no biênio 2017/2019 tomarão posse em abril, mas, para um dos cargos da nova gestão, o trabalho começou mais cedo. O desembargador federal Aluisio Mendes, que responderá pela Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (COJEF) do Espírito Santo e do Rio de Janeiro nos próximos dois anos, já assumiu a nova missão. A antecipação da posse no cargo se deve ao falecimento da desembargadora federal Salete Maccalóz, titular da COJEF no biênio que termina daqui a um mês. A magistrada faleceu no começo de fevereiro e, algumas semanas depois, aposentou-se a sua suplente, a desembargadora federal Lana Regueira.

Aluisio Mendes compõe a Quinta Turma Especializada do TRF2. Com importantes títulos acadêmicos no currículo, incluindo um pós-doutorado pela Universidade de Regensburg, na Alemanha, o desembargador é diretor de Cursos e Pesquisas da Escola da Magistratura Regional Federal da Segunda Região (EMARF), além de ser professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Estácio de Sá (UNESA). Antes de ser promovido ao Tribunal, ainda como juiz de primeiro grau, Aluisio Mendes integrou a primeira composição da Terceira Turma Recursal do Rio de Janeiro. As Turmas Recursais foram instaladas nos primeiros anos da década de 2000, para processar e julgar recursos contra decisões dos Juizados Especiais Federais.

Em breve, o site de notícias do TRF2 publicará entrevista com o novo coordenador da COJEF, que falará sobre projetos e desafios do próximo biênio.

Clique para ler, na íntegra, o Ato Nº TRF2-ATP-2017/00078 de 23 de fevereiro de 2017, assinado pelo presidente do TRF2 desembargador federal Poul Erik Dyrlund, que designou o desembargador federal Aluisio Mendes para responder pela COJEF, no período de 01/03/2017 a 05/04/2017.

Compartilhar: