CJF: Inscrições para II Encontro Executando a Estratégia da JF vão até quinta-feira (9/11)*

Publicado em 09/11/2017

Andamento dos projetos e ações de impacto na Justiça Federal serão avaliados no evento

 

Vão até essa quinta-feira (9/11) as inscrições para o II Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal. O evento será promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), nos próximos dias 13 e 14 de novembro, na sede do órgão, em Brasília. O objetivo é propiciar o debate sobre o andamento dos projetos estratégicos, as alternativas para as limitações orçamentárias, os desafios da gestão das demandas previdenciárias, as medidas para equalizar a distribuição da força de trabalho, a padronização na apresentação de dados estatísticos, os critérios para o módulo de produtividade e o Sistema de Mapeamento da Justiça Federal (Sismapa).

Além da abertura oficial e divulgação de resultados da Justiça Federal, nos dois dias de encontro, serão realizadas cinco oficinas temáticas (veja os detalhes abaixo). Entre os temas de destaque, está a jurimetria (aplicação de métodos quantitativos, especialmente a estatística, no Direito), que será abordada por dois convidados especiais na oficina sobre informações estatísticas: o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região Fernando Braga e o integrante da Associação Brasileira de Jurimetria Júlio Adolfo Zucon Trecenti. Para cada oficina, serão disponibilizadas 20 vagas. Por isso, as inscrições são limitadas. Os interessados devem se inscrever no link: http://www.cjf.jus.br/observatorio2/executando-a-estrategia/.

Os gestores do CJF e JF que participarem das oficinas terão a certificação de 12 horas/aula em cursos de desenvolvimento gerencial.

Cronograma

Em 13 de novembro, das 14h às 18h, estão programadas o início das cinco oficinas temáticas: Limitação Orçamentária e Consequências; Projetos e Metas Estratégicas; Demandas Previdenciárias; Equalização da Distribuição da Força de Trabalho; e Informações Estatísticas. As oficinas seguem em 14 de novembro, das 9h às 12h.

Também no segundo dia, serão realizadas a abertura oficial, a partir das 14h, com a presença da presidente do Conselho, ministra Laurita Vaz, e do Corregedor-Geral da Justiça Federal e Diretor do Centro de Estudos Judiciários, ministro Raul Araújo, e outras autoridades convidadas; em seguida haverá a apresentação dos resultados da Justiça Federal de 2017, entrega de prêmio Destaques 2017, e apresentação dos resultados das oficinas.

O encontro é voltado para presidentes e corregedores dos TRFs; coordenadores dos JEFs; diretores de Foro; diretores-gerais; assessores de Planejamento Estratégico; representantes das áreas de Orçamento e Estatística; gestores de projetos estratégicos; e integrantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e Ministério Público da União (Fenajufe).

Mais informações sobre o II Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal podem ser obtidas no Observatório da Estratégia: http://www.cjf.jus.br/observatorio/.

*Fonte: CJF

Compartilhar: