CJF promove curso de técnicas operacionais aos agentes de segurança da Justiça Federal*

Publicado em 12/09/2019

Turmas serão realizadas nas cidades que são sedes dos cinco tribunais regionais federais

 

O Conselho da Justiça Federal (CJF) dará início a mais uma etapa do projeto estratégico Fortalecimento da Segurança Institucional no Conselho e na Justiça Federal, que tem como beneficiários os membros, servidores e usuários da JF.

Com o objetivo de uniformizar e padronizar os serviços de segurança, conforme prevê a Resolução n. 502/18, o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e a Assessoria Especial de Segurança Institucional e de Transporte (ASSEP) do CJF promoverão curso básico de técnicas operacionais aos agentes de segurança da Justiça Federal.

O curso é destinado ao aprimoramento do conhecimento e das habilidades dos agentes de segurança para o desempenho de atividades de análise e gerenciamento conflitos, neutralização efetiva das ameaças com emprego de equipamentos de uso seletivo da força, além de técnicas de contenção e condução visando à proteção integral dos ativos da Justiça Federal.

Serão seis turmas, nas cidades que são sedes dos cinco tribunais regionais federais, com a previsão de participação de 180 agentes, que devem ser indicados pelos respectivos tribunais até dia 15 de setembro.

Confira o cronograma:

30/9 a 4/10: Brasília – DF

7 a 11/10: São Paulo – SP

14 a 18/10: Brasília – DF

21 a 25/10: Rio de Janeiro – RJ

4 a 8/11: Porto Alegre – RS

18 a 22/11: Recife – PE

*Fonte: CJF

Compartilhar: