CNJ abre inscrições para o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário*

Publicado em 17/11/2016

Estão abertas as inscrições para o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, o principal evento anual do Judiciário brasileiro. Sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os 91 tribunais, representados por seus presidentes, vão estabelecer as metas do Poder Judiciário para 2017, por segmento de Justiça.

O encontro será realizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, nos dias 5 e 6 de dezembro. Durante o evento, também será divulgado o desempenho parcial dos tribunais no cumprimento das metas 2016 e realizada a avaliação da Estratégia Nacional do Poder Judiciário.

A programação do evento inclui ainda a cerimônia de entrega do Selo Justiça em Números, um reconhecimento aos tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais. O selo possui quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

Preparatórias – Para a realização do encontro, que este ano chega à 10º edição, foram realizadas duas reuniões preparatórias. A primeira delas, realizada em maio, discutiu temas estratégicos, etapa que antecedeu a elaboração de propostas das metas para 2017. A segunda preparatória ocorreu em outubro e expôs os dados do relatório Justiça em Números 2016. No encontro foram apresentadas ainda as propostas de metas nacionais pelos segmentos de Justiça para o próximo ano.

* Com informações do CNJ

Compartilhar: