Corregedoria-Geral da Justiça Federal realizará inspeção no TRF2 de 11 a 20 de abril

Publicado em 04/04/2016

A exemplo do que ocorre regularmente nos Tribunais Regionais Federais, a Corregedoria-Geral da Justiça Federal inicia na próxima segunda-feira, dia 11/04, às 10h, inspeção no TRF2. Durante a atuação dos inspetores, que ocorrerá até o dia 20/04, as atividades jurisdicionais e administrativas da Corte prosseguirão normalmente.

Serão inspecionados pela Corregedoria-Geral os gabinetes da Presidência, da Vice-Presidência e da Corregedoria-Regional, os gabinetes dos desembargadores, a Assessoria de Recursos, a Secretaria Judiciária, a Subsecretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e Seções Especializadas, as Subsecretarias das Turmas, a Seção de Precatórios, a Escola de Magistratura Regional Federal da 2ª Região, a Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. As áreas administrativas do Tribunal serão inspecionadas pela Secretaria de Controle Interno do Conselho da Justiça Federal.

A Portaria nº CJF-POR-2016/00099, que dispõe sobre a realização de inspeção no Tribunal, foi disponibilizada no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 2ª Região (e-DJF2R) do dia 04/04/2016.

Inspeção

Segundo a Lei 11.798, de 29 de outubro de 2008, as inspeções e as correições são de competência da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, que é órgão de fiscalização, controle e orientação normativa da Justiça Federal de primeiro e segundo graus. Este procedimento é realizado pela equipe da Corregedoria do CJF nos TRFs de todo o país, a cada dois anos.

A equipe que fará a inspeção no TRF2 é composta pelos desembargadores federais Nino Oliveira Toldo (TRF3), Ricardo Teixeira do Valle Pereira e Sebastião Ogê Muniz (TRF4), Paulo Machado Cordeiro (TRF5), o juiz federal auxiliar da Corregedoria Ciro Brandani Fonseca – que coordenará os trabalhos – e os juízes federais Francisco Donizete Gomes (4ª Região) e José Maximiliano Machado Cavalcanti (5ª Região), além de servidores que acompanham a inspeção.

Clique para ler a Portaria Nº CJF-POR-2016/00099.

Compartilhar: