Magistrado do TRF2 participa dia 3/8 de seminário da Ajufe sobre “A segurança de voo e a jurisdição federal”

Publicado em 07/07/2021

O Corregedor Regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal Theophilo Antonio Miguel (TRF2), será um dos participantes, no dia 3 de agosto, às 19h30, do painel “A limitação de propriedade nas áreas de proteção de aeródromos” do seminário “A segurança de voo e a jurisdição federal”. Na ocasião, o coronel aviador R1 Marcos Kentaro Adachi (ex-comandante do Cindacta II) palestrará sobre o tema. O magistrado do TRF2 será o debatedor e a mediação ficará por conta do juiz federal Marcelo de Nardi (TRF4).

O evento será realizado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) entre os dias 2 e 5 de agosto. O seminário é gratuito e aberto ao público. A transmissão será via Zoom e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3dOarDr.

O seminário foi dividido em quatro painéis, sendo um por dia, com a participação de magistrados, autoridades da Força Aérea Brasileira, e juristas.

Os temas: A investigação de acidentes aeronáuticos; A limitação de propriedade nas áreas de proteção de aeródromos; O risco de fauna e a Lei 12.725/2012; e Julgamento dos grandes acidentes aéreos do Brasil e questões processuais.

Haverá emissão de certificado aos participantes.

Confira abaixo a programação completa.

 

Compartilhar: