Presidente do TRF2 recebe estudantes universitários em visita à Corte

Publicado em 18/10/2017

Estudantes de nível superior dos cursos de Administração da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e de Direito da Faculdade CNEC – Ilha do Governador/RJ realizaram na última quarta-feira, 18/10, uma visita guiada ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). O grupo foi acompanhado pelo coordenador dos cursos, José Carlos Buzanello, e pela juíza federal Carla Bonfadini.

Primeiramente, os universitários conheceram o Plenário do Tribunal. Em seguida, foram recebidos pelo presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, na sala de palestras da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf).

Na ocasião, André Fontes discorreu sobre a história e a estrutura da Justiça Federal, suas atribuições e como ela se encontra inserida atualmente na sociedade brasileira. “No Brasil, o juiz não é somente jurista, ele é também um administrador”, explicou.

O presidente do TRF2 ainda ressaltou as políticas de equidade de gênero e de transparência do Tribunal e finalizou o encontro passando uma mensagem de incentivo para que os estudantes não desistam de alcançar seus objetivos.

 

André Fontes em palestra com estudantes universitários na Emarf
Compartilhar: