Presidente do TRF2 se reúne com Núcleo de Pessoas com Deficiência do Sisejufe*

Publicado em 01/06/2017

Pauta foi a implantação da Comissão de Acessibilidade na Justiça Federal

A resolução 230 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da acessibilidade de pessoas com deficiência no Poder Judiciário, foi tema da reunião que aconteceu na última terça-feira (30/05) entre o presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, e os diretores Ricardo de Azevedo e Dulavim Lima, representantes do Núcleo de Pessoas com Deficiência do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe).

O magistrado recebeu os diretores do sindicato de maneira imediata ao requerimento protocolado pela entidade. “André Fontes pretende mudar radicalmente a forma de tratar o problema da acessibilidade na Corte Federal e se comprometeu a instaurar a Comissão preconizada pela Resolução 230, inclusive se colocando como membro presidente da mesma”, explicou Dulavim, que também foi convidado a integrar a comissão juntamente com Ricardo.

Em breve, haverá a publicação da portaria que instaura a Comissão, já com uma primeira reunião a ser realizada no final de junho. Nesse encontro inicial, serão tratadas diversas demandas do segmento.

Conheça a Resolução 230/16 do CNJ.

A patir da esquerda: Ricardo de Azevedo, Dulavim Lima e André Fontes
A patir da esquerda: Ricardo de Azevedo, Dulavim Lima e André Fontes

*Com informações do Sisejufe

Compartilhar: