Reis Friede toma posse como desembargador eleitoral do TRE-RJ

Publicado em 18/05/2021

Eleito em sessão plenária do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) realizada em 3 de dezembro de 2020, em vaga decorrente do término do biênio como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) do magistrado Guilherme Couto de Castro, o desembargador Reis Friede tomou posse como membro efetivo do TRE-RJ, em sessão solene virtual realizada na terça-feira (18/5).

No discurso de posse, o novo integrante do TRE-RJ no biênio 2021-2022 agradeceu aos demais membros da Corte, na pessoa do desembargador e presidente em exercício do TRF2, Guilherme Calmon, a procuradora regional eleitoral, Silvana Batini, e, em especial, o presidente do Tribunal, desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto. “É um desafio grande substituir o desembargador Guilherme Couto. Espero que eu possa chegar a uma fração do que foi o desempenho do magistrado no TRE-RJ. Muito obrigado a todos pelo carinho e pela acolhida. Vou fazer o meu máximo para chegar à altura deste Tribunal”.

Também discursaram na cerimônia a procuradora Silvana Batini e o desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto, que cumprimentou o novo desembargador eleitoral e desejou pleno êxito no exercício da jusrisdição eleitoral. Estiveram presentes, entre outras autoridades, os desembargadores Gustavo Teixeira, Tiago Santos, Kátia Junqueira, Geraldo Carnevale, Vitor Marcelo, Alessandra Bilac, Antônio Carlos Amado e Afonso Henrique.

Compartilhar: