Relator da Operação Cadeia Velha define datas para ouvir colaboradores e réus

Publicado em 06/06/2018

O relator no TRF2 do processo que apura as denúncias da Operação Cadeia Velha, desembargador federal Abel Gomes, designou para o dia 19 de junho a oitiva das testemunhas de defesa Milton Rangel, João Lagoeiro Barbara e Geiza da Rocha. Na data, o magistrado também ouvirá os colaboradores Marcelo Gonçalves Traça, Álvaro José Galliez Noviz, Edimar Moreira Dantas, Benedicto Barbosa da Silva Junior e Leandro Andrade Azevedo. A oitiva terá início às 9 horas e será realizada na sala do Plenário do TRF2, no centro do Rio de Janeiro.

Marcelo Traça é ex-vice-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). Álvaro Noviz é dono da casa de câmbio Hoya, na qual trabalhava Edimar Moreira Dantas. Benedicto Barbosa da Silva Junior é ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura. E Leandro Azevedo era diretor da empreiteira.

Abel Gomes também designou data para colher os depoimentos dos deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, presos preventivamente na Operação Cadeia Velha. Será no dia 2 de julho, igualmente a partir das 9 horas, no Plenário.

Os procedimentos de instrução do processo são realizados diretamente pelo TRF2 – e não pela primeira instância – por conta do direito ao foro por prerrogativa de função dos três parlamentares, que são acusados de liderar esquema de pagamento de propinas na Alerj.

Compartilhar: