SJRJ, em parceria com o CCJF, reinaugura a Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro

Publicado em 10/07/2018

A Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), em parceira com o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), reinauguraram sua revista acadêmica, que passa a se denominar Auditorium: Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. Com periodicidade quadrimestral, a publicação apresenta trabalhos de pesquisadores do Brasil e do exterior e é voltada para a comunidade jurídico-científica em geral, criando um espaço de diálogo entre a reflexão e a aplicação do Direito. A versão online já está disponível no site da revista http://revistaauditorium.jfrj.jus.br, com a 42ª edição intitulada Direito e Sociedade.

O periódico, publicado pela última vez em 2014, foi reativado após período de reestruturação. Os seus editores, em sintonia com as solicitações de autores e leitores, lançam essa importante edição, em 2018, com uma nova proposta, começando pelo nome, que se atualizou.

O termo auditorium complementa o antigo nome do periódico para transmitir a ideia de arena de discussão, que está intimamente ligada ao debate, à democracia, à cidadania, à pluralidade e à participação – ao Estado Democrático de Direito. Com a nova edição, a Revista do SJRJ pretende ampliar ainda mais o seu espectro, buscando enfoques interdisciplinares. Assim, a publicação com o tema Direito e Sociedade apresenta onze artigos de cunho jurídico relacionados a questões sociais e políticas contemporâneas.

A revista aceita submissões de artigos acadêmicos inéditos para o ano de 2018, em fluxo contínuo. As regras de publicação estão no site da revista e abrangem, além do campo do Direito, produções acadêmicas ligadas a outras áreas do conhecimento, como Ciências Sociais, Ciências Políticas, Antropologia e Administração. O lançamento da próxima edição está previsto para o mês de outubro.

A reativação da Auditorium: Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro faz parte das iniciativas do Diretor do Foro da SJRJ, juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior, e do Diretor Geral do CCJF, desembargador federal Reis Friede. A revista é executada pela professora doutoura e diretora executiva do CCJF, Maria Geralda de Miranda.

Os leitores podem se cadastrar no site da revista para receberem notificações das novas publicações, assim como os autores também podem submeter seus artigos no periódico online.

 

Compartilhar: