Saiba mais sobre o BPC Talk

Publicado em 30/05/2022

BPC Talk – Boas Práticas que Merecem ser Espalhadas

Com o objetivo de coletar e difundir boas práticas, aprimorar os serviços jurisdicionais e administrativos, buscar a eficiência e fomentar a troca de experiências”, a Corregedoria da Justiça Federal da 2ª Região lança o Projeto “BPC Talk – Boas Práticas que merecem ser espalhadas”.

Trata-se de uma iniciativa que se propõe a disseminar ideias inovadoras que estão em prática nas unidades judiciárias da Justiça Federal da 2ª Região (RJ e ES), cujo sucesso é reconhecido pelos Servidores e Juízes, pela Corregedoria e, sobretudo, pela Sociedade.

A difusão das boas práticas desenvolvidas pelos órgãos judiciais, além de um dever previsto no art. 43, 47 e 48, IX, da Consolidação de Normas da Corregedoria – CNCR, é medida que prestigia a transparência e a eficiência.

Além de reconhecer ações dignas de apreciação, o BPC Talk objetiva motivar e inspirar Magistrados e Servidores e, ainda, demonstrar à sociedade o sério compromisso de cada órgão da Justiça Federal da 2ª Região com a melhoria contínua da prestação jurisdicional.

Assim, a Corregedoria difundirá as boas práticas por meio de breves entrevistas que ocorrerão, ao vivo, no canal TRF2oficial, no Youtube, ocasião em que os espectadores poderão, em tempo real, formular perguntas aos entrevistados.

A estreia ocorrerá no dia 01/06/2022 às 17h. Os demais dias e horários serão oportunamente divulgados no Portal da Corregedoria.

O BPC Talk é uma iniciativa de mútua colaboração, isto é, de todo(a)s para todo(a)s. Assim, a Corregedoria permanece aberta para eventuais esclarecimentos e contribuições.

As “Boas práticas” são as melhores técnicas para se realizar determinadas tarefas de modo a atingir melhores resultados.

Uma boa prática pode ser encontrada em várias atividades da unidade judiciária, como por exemplo: na Gestão Processual ou Documental, na Desburocratização, na Transparência, na Gestão de Pessoas, na Cooperação Judiciária, na Conciliação/Mediação, no Acesso à Justiça, na Cidadania etc.

Caso identifique em sua Unidade Judiciária alguma ideia que queira compartilhar, entre em contato pelo e-mail boaspraticas@trf2.jus.br, porque Boas Práticas merecem ser espalhadas!

Compartilhar: