Serviços

O direito não pode esperar.

Aqui disponibilizamos um modo rápido de acesso aos serviços judiciários tanto no Rio de Janeiro, quanto no Espírito Santo.

Hoje, todos os Juízos possuem um “Balcão Virtual” para atendimento remoto aos cidadãos. Basta clicar no link ao lado e você poderá conversar diretamente com algum servidor.

Mas, se preferir, você pode ir pessoalmente à Justiça Federal. Localize no Mapa da Jurisdição a unidade mais próxima. Fique à vontade!

Em caso de urgência e necessidade de atendimento em dias não úteis, localize a Vara Federal que se encontra de plantão para atendê-lo, clicando no respectivo link.

Também oferecemos informações sobre os Juízos responsáveis pelas Audiências de Custódia. Essa audiência é um direito que todo aquele que for preso em flagrante possui de ser ouvido por um juiz em 24h, sempre que possível (Art. 310 do CPP e Abre em nova janela a ficha do ato normativo Resolução 31/2015 do TRF2 Download do PDF de Resolução 31/2015 do TRF2).

No menu “notícias”, compartilhamos todas as conquistas, projetos e novidades da Corregedoria, para mantê-lo(a) informado(a) do nosso esforço em melhorar a qualidade e eficiência do nosso serviço à sociedade.

Na aba “sistemas e tutoriais”, apresentamos o acesso aos sistemas utilizados pela Corregedoria e pelos Juízos, além de tutoriais e outras informações.

Sirva-se!