OFÍCIO CIRCULAR TRF2 1391092
Publicado em 13/11/2025
Rio de Janeiro, 13 de novembro de 2025.
As Suas Excelências as Senhoras e os Senhores Juízas e Juízes Federais Seções Judiciárias do Rio de Janeiro – SJRJ e do Espírito Santo – SJES
Assunto: Exclusão RENAJUD – Veículo placa NWO-6992.
Senhoras e os Senhores Juízas e Juízes Federais,
Cumprimentando-os cordialmente, solicito a Vossas Excelências, em atendimento ao despacho nº 1388705, proferido pela Vara do Trabalho de Floriano, que se abstenham de inserir novas restrições relacionadas ao veículo FIAT/PALIO FIRE ECONOMY, placa NWO-6992, registrado em nome de ALLIANZA INFRAESTRUTURAS DO BRASIL SA, CNPJ: 21214251000149, tendo em vista que o referido veículo foi arrematado por HÉLDER BENVINDO GUIMARÃES, CPF n° 021.368.103-08, em setembro de 2023.
Este Juízo esclarece que, à época da arrematação, foram encaminhados ofícios às Varas das Justiças do Trabalho e Comum (Federal e Estadual) com a finalidade de solicitar a retirada das restrições registradas no sistema RENAJUD, a fim de viabilizar a transferência do bem ao arrematante.
Ressalta, contudo, que, mesmo transcorridos mais de dois anos, ainda constam restrições ativas no referido sistema, apesar das comunicações anteriormente expedidas, o que tem impedido a finalização da transferência do veículo e causado prejuízo à imagem e à credibilidade desta Justiça Especializada, em razão da prolongada demora.
Permanecendo à disposição para qualquer esclarecimento adicional,renovoprotestos de elevada estima e distinta consideração.
Atenciosamente,
Carla Teresa Bonfadini de Sá
Juíza Federal em auxílio
Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região

