Ofício Circular n.º TRF2-OCI-2023/00015, de 30 de março de 2023.

Publicado em 30/03/2023

OFÍCIO CIRCULAR Nº TRF2-OCI-2023/00015

Rio de Janeiro, 30 de março de 2023.

Assunto: Modernização Administrativa

 

Excelentíssimo(a) Magistrado(a),

Respeitosamente, dirigimo-nos a V. Exa para informar o lançamento de nova funcionalidade tecnológica para os procedimentos de correição judicial. Trata-se do Questionário Pré-correição Automatizado.

Esta ferramenta irá substituir o procedimento de preenchimento manual e envio do questionário pré-correição a esta Corregedoria.

Doravante, a unidade receberá um memorando do Setor de Correições, via SIGA-DOC, com as informações mais relevantes sobre a Correição Ordinária a ser realizada.

Na parte superior deste memorando, haverá um link para ser clicado pelo gestor, que o levará a um formulário a ser preenchido e, em seguida, assinado pelo(a) Magistrado(a).

Após a assinatura, o formulário deve ser impresso em PDF e juntado ao respectivo Processo Administrativo de Correição no E-proc.

Em seguida, ao se pressionar o botão “Prosseguir”, no topo do memorando, o formulário será tramitado automaticamente para a Corregedoria e o procedimento estará finalizado.

Frise-se que esta é a primeira versão da funcionalidade. Espera-se que em curto lapso temporal, o formulário seja disponibilizado aos gestores com a maior parte das informações pré-preenchidas, extraídas dos bancos de dados do TRF2 (a exemplo da declaração de imposto de renda pré-preenchida), ocasião em que caberá ao gestor apenas conferir as informações e acrescentar os dados que reputar necessários. Ademais, o formulário também poderá ser simplesmente duplicado (como qualquer documento do SIGA) para ser utilizado em futuras correições, a critério do gestor.

O Setor de Correições está à disposição para eventuais esclarecimentos por meio do e-mail corregedoria@trf2.jus.br.

Aproveitamos o ensejo para renovar protestos de elevada estima e consideração.

– assinado eletronicamente –
THEOPHILO ANTONIO MIGUEL FILHO
Desembargador Federal
Corregedor Regional da Justiça Federal da 2ª Região

– assinado eletronicamente –
LIVIA MARIA DE MELLO FERREIRA
Juíza Auxiliar
CORREGEDORIA

– assinado eletronicamente –
MARIA CRISTINA RIBEIRO BOTELHO KANTO
Juíza Auxiliar
CORREGEDORIA

Compartilhar: