CCJF realiza 3º seminário Mulher, Poder e Democracia

Publicado em 02/03/2020

O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) promoverá, entre os dias 10 e 13 de março, a terceira edição do Seminário “Mulher, Poder e Democracia”. Durante esse período, o CCJF será transformado em um centro de debates e exposições voltados para as questões femininas, que tratam de temas como a violência contra a mulher e a participação das mulheres nos âmbitos político, econômico e social.

Em consonância com a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, o evento terá como destaque as metas 5.2, que prevêem a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres nas esferas públicas e privadas e também a meta 5.5, que visa garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisões na vida política, econômica e pública.

No dia 11 de março, o diretor geral do CCJF, desembargador federal Ivan Athié, fará a abertura do Seminário às 9h30. Logo após, a desembargadora federal Simone Schreiber participará da mesa-redonda “Mulher e política”, às 10h.

A programação conta também com mesas-redondas e de comunicações coordenadas, exposições, apresentações poéticas, leituras abertas de dramaturgia, rodas de conversa, concerto de piano e voz, exibição da mostra Heroínas no Cinema, entre outras atividades culturais realizadas por mulheres.

 

Mais informações

 

O seminário é gratuito e as inscrições já estão abertas no site.

Serão atribuídas horas de atividades complementares para os ouvintes que desejam assistir ao Seminário e participar das atividades.

Veja a programação completa do evento, que ocorrerá no prédio do CCJF, na Av. Rio Branco, 241.

Compartilhar: