CNJ: Fórum e Comitês estaduais da Saúde escolhem novas logomarcas

Publicado em 02/07/2021

 

Os Comitês Nacional e Estaduais do Fórum da Saúde e dos Núcleos de Apoio Técnico do Poder Judiciário (NatJus), também nos âmbitos nacional e estaduais, têm novas logomarcas unificadas. O objetivo é fortalecer a imagem de unicidade das iniciativas que aprimoram o tratamento dos casos judiciais relacionados à saúde.

“Neste momento que vivemos, onde a pandemia da Covid-19 colocou a questão da saúde pública e privada no centro das atenções, verificamos um aumento constante da judicialização. E as novas logomarcas criam uma visão mais unificada dos Comitês dos NatJus, solidificando a atuação do Poder Judiciário na tentativa de melhorar a prestação jurisdicional. E, com isso, buscando minimizar as dores e os sofrimentos pelos quais os jurisdicionados já estão passando em meio a esses desafios”, afirma a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Candice Lavocat Galvão Jobim, que é a supervisora do Fórum da Saúde.

Participaram da escolha integrantes do Comitê Executivo do Fórum Nacional do Judiciário para Monitoramento e Resolução das Demandas de Assistência à Saúde, o Fórum da Saúde, além de coordenações e vice-coordenações dos Comitês Estaduais de Saúde. A nova logomarca dos Comitês recebeu 54% dos votos, ficando a proposta 2 com 26% e a 3 com 20%. A do NatJus teve 43,6%, ficando a proposta 3 com 41% e a proposta 2 com 15,4%.

As marcas dos Comitês seguem a identidade institucional de comitês e comissões do CNJ, com símbolos geométricos ao fundo e ícones que representam saúde, justiça e tecnologia. O verde água utilizado na identidade visual representa saúde e vitalidade.

Já as novas marcas dos NatJus representam competências técnicas relacionadas em ações do Judiciário, remetendo à saúde e aos medicamentos. As cores utilizadas foram ciano e roxo para representar esses dois temas.

Fonte: Agência CNJ de Notícias