2ª Região: Jornada do Meio Ambiente apresenta programação variada em junho com palestras nos dias 13 e 15/6*

Publicado em 07/06/2023

Dando continuidade a 1ª Edição da Jornada do Meio Ambiente, a Justiça Federal da 2ª Região traz uma programação variada, com atividades presencias e online para o público.

Programação

Presencial e transmissão pela plataforma Zoom

Local: Auditório do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) – Rua do Acre, nº 80 – 3° andar

13/6

17h: Palestra “O papel das conciliações na área do meio ambiente na Justiça Federal” – juíza federal Ana Carolina Vieira de Carvalho: titular da Vara Federal de Magé, coordenadora do Centro de Inteligência da SJRJ e do Centro de Conciliação de Feitos Complexos Ambientais do TRF2, além de presidente da Comissão Gestora do PLS/TRF2 PLS/TRF2)

Inscrições abertas

Online pela plataforma Zoom

15/6

17h: Palestra “Enfrentamento da poluição marinha por resíduos sólidos” – Natalia M. Grilli: bióloga, especialista em gestão ambiental e mestre em oceanografia, além de membro da Cátedra Unesco para Sustentabilidade do Oceano, na qual atua com a promoção de políticas públicas para o enfrentamento do lixo no mar

Inscrições abertas

Sobre a Jornada do Meio Ambiente

A abertura da 1ª Edição da Jornada do Meio Ambiente ocorreu no dia 1º/6, no Auditório do Fórum da Av. Venezuela, com transmissão também pela plataforma Zoom, e teve a participação do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal Guilherme Calmon, e o diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), juiz federal Eduardo André de Brito Fernandes. Na ocasião, houve também palestra da jornalista Giuliana Morrone, com o tema “O mundo real do ESG” (Environmental, Social, and Corporate Governance), que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança adotadas por uma organização. A convidada apresentou diagnóstico da situação atual e as perspectivas do ESG no Brasil.

A jornada tem por finalidade abordar temas ligados a alterações climáticas, poluição e cidadania ambiental.

 

 

O evento é uma realização do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e Espírito Santo – através de suas unidades socioambientais, com o apoio do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe).

*Com informações da SJRJ

Compartilhar: