Sustentabilidade e Acessibilidade

Plano de Logística Sustentável
O Plano de Logística Sustentável (PLS) é uma ferramenta de governança que permite o planejamento, a promoção, o aperfeiçoamento de práticas de sustentabilidade, e a racionalização do consumo e dos gastos institucionais decorrentes das atividades inerentes ao órgão. Apresentamos o PLS do Tribunal Regional Federal da 2ª Região para o ciclo de 2022-2026 – Revisão 2023.
Plano de Ação do PLS
Plano que visa detalhar as etapas que deverão ser seguidas para a execução de cada ação, seus respectivos prazos e responsáveis, visando alcançar as metas previstas para os indicadores de cada tema previsto no PLS.
Relatório anual de desempenho do PLS
Resultados do desempenho anual dos indicadores do PLS, e suas respectivas metas, e das ações constantes do plano de ações, sendo possível identificar a realização das etapas previstas, seja por meio de status de execução, desempenho percentual ou outra forma que identifique o estágio da ação, tendo como ano base o exercício anterior.
Composição e o contato da Comissão Gestora do PLS
Composição atualizada da Comissão Gestora do PLS e respectivo contato, de forma a possibilitar a troca de informações entre as Comissões Gestoras do PLS dos órgãos.

Utilização de linguagem brasileira de sinais, audio descrição e legendas em manifestações públicas

A linguagem brasileira de sinais, a audiodescrição e as legendas vêm sendo adotadas, paulatinamente, em palestras, campanhas de sensibilização e tutoriais utilizados na Justiça Federal da 2ª Região, conforme as seguintes "playlists" criadas no canal Governança e Gestão, que integra o canal oficial TRF2oficial do Youtube:

  • Palestras na JF2 (com audiodescrição e Libras).
  • Palestras na JF2 (com audiodescrição).
  • Campanhas de sensibilização (com legendas).
  • Tutoriais e-Proc da JF2 (com legendas).

Estes vídeos podem ser acessados por meio do link de acesso https://www.youtube.com/@GovernancaeGestao

Conteúdo para pessoas com deficiência, em atendimento ao estabelecido pela Resolução CNJ nº 215/2015 (Art. 6º, § 4º, VIII) e em aderência ao Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG)

As publicações efetuadas nas páginas de notícias do sítio institucional seguem critérios de acessibilidade para pessoas com deficiência.
https://www10.trf2.jus.br/acessibilidade/