3º Encontro de Gestão Estratégica promove troca de experiências sobre governança*

Publicado em 08/04/2024

 

Governança para Gestão das Metas Nacionais: esse é o tema do 3º Encontro de Gestão Estratégica dos Órgãos do Poder Judiciário, que acontece no dia 11 de abril, no auditório do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília e que contará com transmissão pelo canal do CNJ, no YouTube. O professor da Universidade de Brasília que ministrará a palestra Governança Judicial e Estratégia do Poder Judiciário, mestre e doutor Tomas de Aquino Guimarães, trará, aos participantes, as experiências adquiridas durante a sua carreira como administrador e como pesquisador da área de governança, inovação e desempenho da Justiça pelo CNPq.

Magistrados, magistradas, gestores, gestoras e integrantes das unidades de Gestão Estratégica dos órgãos do Poder Judiciário podem participar do encontro, que visa a proporcionar a todos uma troca de experiências entre tribunais e conselhos a respeito dos desafios enfrentados no âmbito das Metas Nacionais do Poder Judiciário. As metas foram traçadas, pela primeira vez, em 2009, e resultam de um acordo firmado entre os presidentes dos tribunais como um instrumento para uma prestação jurisdicional mais ágil e eficiente. Nesse sentido, uma das metas de destaque é a Meta Nacional 2, que busca estabelecer a duração razoável de processos na Justiça, com o julgamento das demandas judiciais mais antigas de cada corte, prioritariamente.

Na programação, representantes de quatro segmentos da Justiça e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) terão 15 minutos, cada um, para falar sobre os projetos e ações de sucesso em seus respectivos órgãos da Justiça nas áreas de governança e gestão. São gestores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) e do Tribunal Regional do Trabalho da 16.ª Região (TRT16).

As inscrições estão abertas e os formulários para participar podem ser acessados aqui até o dia 8 de abril.

*Fonte: Agência CNJ de Notícias

Compartilhar: