85% de acordos nos dois primeiros dias da Semana Nacional da Conciliação na JFES*

Publicado em 26/11/2014

        Os dois primeiros dias de mutirão da Semana Nacional da Conciliação, aberta na última segunda-feira, 24, na Seção Judiciária do Espírito Santo, em Vitória, alcançaram em torno de 85% de acordos.
        No primeiro dia, das 18 audiências realizadas, sob a condução da juíza federal Aline Alves de Melo Miranda Araújo, 11 resultaram em conciliação. Foram atendidas 53 pessoas e o valor total dos acordos ficou em R$ 17.250,00.
        Já no mutirão realizado ontem, segundo dia, também conduzido pela magistrada, foram realizadas 21 audiências das 26 designadas. Os resultados foram: 20 audiências, 17 acordos (85%), 88 pessoas atendidas e valor total de acordos da ordem de R$ 34.150,00.
        Nos dois dias de audiências, os processos levados à negociação eram relativos a danos morais da Caixa.
 
Realização conjunta
 
        A Semana Nacional da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e ocorre em todo o país, em todos os ramos da Justiça. Na Justiça Federal capixaba, o mutirão vai até sexta-feira, 28, incluindo processos da capital e de São Mateus. Na vara federal mateense, o mutirão acontece nesta quarta, 26, com processos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e na quinta, com processos previdenciários.
        Este evento é uma realização conjunta do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 2ª Região; da Seção Judiciária do Espírito Santo, através do Cescon; em parceria com as Varas Federais e os órgãos colaboradores.
        Deste mutirão participam a Caixa, os Correios, INSS e a Empresa Gestora de Ativos (Emgea), em processos de danos morais, créditos comerciais, aposentadoria rural e Sistema Financeiro da Habitação (SFH).
 
*Fonte: Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas da JFES
Compartilhar: