Aberta chamada para seleção de artigos a serem publicados na Revista CEJ*

Publicado em 12/04/2023

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) abre chamada para a seleção de artigos a serem publicados na edição n. 85 da Revista CEJ. Os textos devem ser submetidos até 31 de maio pela página da revista eletrônica no portal do CJF, sendo necessário efetuar cadastro como autor, ou pelo e-mail revista@cjf.jus.br.

Os artigos científicos devem ser inéditos, podendo ser resultantes de pesquisas (empíricas ou acadêmicas) e estudos sobre temas afetos às diversas áreas do Direito, atuação do Poder Judiciário e jurisprudência, com vistas a fomentar e disseminar o debate acadêmico entre pesquisadores, magistrados, juristas e profissionais do Direito.

Os textos submetidos à Revista serão analisados por pareceristas ad hoc, especialistas nos temas tratados nos artigos, por meio do sistema de avaliação duplo-cego por pares (double-blind peer review), sendo os autores comunicados de seu resultado: a) favorável à publicação; b) desfavorável à publicação; ou c) favorável com sugestões de alterações.

Consulte as normas editoriais e diretrizes para autores da Revista CJF.

Periódico

A Revista CEJ está em circulação desde 1997, com 26 anos de edições ininterruptas e centenas de artigos publicados dos mais diversos temas, sempre primando pelo processo editorial ético e isonômico, bem como pela qualidade, relevância e atualidade dos assuntos abordados, no intuito de contribuir com a produção científica de qualidade.

Em 2023, a produção conquistou a classificação A2 no Qualis/Capes na área de Direito e em mais três áreas de conhecimento: Ciências Ambientais, Interdisciplinar e Administração Púbica e de Empresas; Ciências Contábeis; e Turismo.

*Fonte: CJF / ASCOM

Compartilhar: