Aberta consulta pública de 3 a 14/7 para formulação de metas nacionais 2024*

Publicado em 03/07/2023

Tem início nesta segunda-feira, dia 3 de julho, consulta pública que visa a contribuir na definição das Metas Estratégias Nacionais do Poder Judiciário pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o exercício de 2024.

Com aplicação em todos os Tribunais e Seções Judiciárias, a consulta é aberta para o público em geral e tem como objetivo estimular a gestão participativa no processo de formulação de metas, através do levantamento das prioridades e necessidades da sociedade em relação ao Poder Judiciário.

Participe! Acesse a Consulta Pública: Formulação de Metas Nacionais 2024.

Sua participação é fundamental na definição das diretrizes que irão nortear as políticas de gestão a serem seguidas.

A consulta pública prossegue até o dia 14 de julho e as sugestões apresentadas auxiliarão na consolidação das propostas de metas finais as quais serão levadas ao 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece no final do ano em Brasília.

Metas Nacionais

A formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário é um processo em constante evolução, e ao longo dos anos se tornou cada vez mais participativo e democrático. As metas representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e a busca por proporcionar à sociedade serviços mais célere, com maior eficiência e qualidade. Percebe-se que, a cada ano, novas propostas de metas contribuem para atingimento dos Macrodesafios traçados pelo Judiciário brasileiro.

Por meio da avaliação do cumprimento das metas pelos tribunais, é possível mensurar a evolução do Poder Judiciário e efetuar os ajustes necessários para garantir o aprimoramento permanente dos serviços prestados à sociedade.

*Com informações do CNJ

Compartilhar: