Ajufe e TRF-2 lançam cartilha de Direito Previdenciário para tirar dúvidas da população sobre previdência social*

Publicado em 06/04/2015

* Assessoria de Imprensa/AJUFE
       A Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) lançaram nesta segunda-feira (6) a obra “Cartilha de Direito Previdenciário”, em parceria com o Grupo Globo.
       O evento foi realizado no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio, e contou com a presença do ministro do STJ, Benedito Gonçalves; do presidente do TRF-2, Sergio Schwaitzer; do vice-presidente da Ajufe da 2ª Região, Eduardo André Brandão; do Diretor Jurídico do Grupo Globo, Antônio Carlos Ferreira, além de juízes e desembargadores.
      A Cartilha de Direito Previdenciário é resultado da profícua experiência desenvolvida pela Ajufe no âmbito do projeto Expedição da Cidadania. A publicação tem como objetivo esclarecer dúvidas de aposentados e pensionistas sobre os benefícios pagos pela previdência social, por meio de uma linguagem simples e objetiva.
       O livreto traz tabelas, figuras, desenhos e ilustrações que facilitam o acesso e o entendimento a qualquer pessoa. Os exemplares da revista já estão sendo distribuídos a populações carentes de diversos estados brasileiros. Clique aqui para acessar a Cartilha de Direito Previdenciário.
Sergio Schwaitzer discursa. Ao lado Eduardo André Brandão de Brito Fernandes
Compartilhar: