Aluisio Mendes participa da 4ª edição do Seminário New Trends in the Common Law, em Londres

Publicado em 17/10/2023

Nos dias 09 a 13 de outubro foi realizado o Seminário “IV New Trends in the Common Law”, no Institute of Advanced Legal Studies (IALS), em Londres, que contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, dos ministros Luiz Fux e Dias Toffoli, também do STF, dos ministros Mauro Campbell e Ricardo Villas Bôas Cueva, do STJ, e do ministro Benjamin Zymler, do TCU, além de diversos juristas do mundo inteiro.

O Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Desembargador Federal Aluisio Gonçalves de Castro Mendes proferiu palestra abordando o tema “provas digitais”. Palestrou também no evento a desembargadora federal do TRF2 Carmen Silvia Lima de Arruda, em mesa dividida com Benjamin Zymler e o advogado Antonio Augusto Coelho. O tema discutido foi “Meio ambiente e mudanças climáticas. Desafios ao estado de direito”.

O seminário teve uma programação diversificada sobre diferentes áreas do Direito, com foco nas tendências mundiais como propriedade intelectual, inteligência artificial e mudanças climáticas.

Aluisio Mendes (ao centro) falou sobre provas digitais
Carmen Silvia Lima de Arruda, Benjamin Zymler e o advogado Antonio Augusto Coelho
Compartilhar: