André Fontes participa de encontro no CJF como primeiro representante da Justiça Federal a gerir metas do TRE/RJ

Publicado em 13/06/2013

         O desembargador federal André Fontes, da Segunda Turma Especializada do TRF2, participa nos dias 13 e 14 de junho do I Encontro de Trabalho para a Revisão do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário. O magistrado foi nomeado este mês como gestor das metas nacionais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). É a primeira vez, na Justiça Eleitoral fluminense, que a tarefa é confiada a um representante da Justiça Federal.
         A reunião acontece em Brasília, na sede do Conselho de Justiça Federal (CJF). Na composição da Corte eleitoral, André Fontes é suplente do desembargador federal Abel Gomes, no biênio 2013 – 2015.
          As metas nacionais do Judiciário são formalizadas conjuntamente, a cada ano, pelos 93 tribunais brasileiros e pelo CNJ, podendo ser dirigidas a todos os segmentos da Justiça, a alguns deles, ou a um único ramo. Para 2013, os TREs têm a cumprir, especificamente, as metas sete (“Modelar pelo menos 5 processos de trabalho das unidades judiciárias de 1º Grau da Justiça Eleitoral) e oito (“Implantar e divulgar a 'Carta de Serviços' do 2º Grau da Justiça Eleitoral”).
Compartilhar: