Audiências de conciliação promovidas pelo TRF2 entre mutuários do SFH e a CEF superam 51% de acordos em dois dias de evento

Publicado em 07/06/2013

        Em apenas dois dias de mutirão, realizado na sede do TRF2, no centro do Rio de Janeiro, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 2ª Região realizou 218 audiências de conciliação do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) das quais 75 (51,02%) terminaram com o consenso entre as partes. Iniciado no dia 3 de junho, esta edição do programa garantiu, até agora, em valores homologados, cerca de R$ 4,56 milhões para os cofres públicos.
        Até o dia 7 de junho, o TRF2 estará realizando centenas de audiências de conciliação em processos judiciais ajuizados na Justiça Federal. O evento tem por foco ações que questionam índices de reajuste da casa própria adquirida pelo SFH. Durante o mutirão, estão sendo realizadas audiências simultâneas, conduzidas por juízes federais. O mutirão de conciliação está sendo realizado em parceria com a Emgea (Empresa Gestora de Ativos). A Emgea é a empresa pública responsável pela adquisição de bens e direitos da União e das demais entidades integrantes da administração pública federal.
Compartilhar: