CCJF inaugura Memorial em homenagem a desembargadores falecidos do TRF2

Publicado em 05/12/2017

Na quinta-feira, 7 de dezembro, o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) inaugurará Memorial em homenagem aos desembargadores federais do TRF2 falecidos. A iniciativa é do diretor-geral do CCJF, desembargador federal Reis Friede. A solenidade de inauguração terá início às 16 horas e, dentre autoridades e convidados, contará com a presença do presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes.

A exposição permanente ficará aberta ao público no terceiro andar do prédio histórico, que fica no Centro do Rio de Janeiro, na Avenida Rio Branco, 241, Cinelândia. No local, os visitantes poderão apreciar painéis com fotos e resumos biográficos dos magistrados.

Serão homenageados os desembargadores federais Romario Rangel, Chalu Barbosa, Ney Valadares, Celso Passos, Ricardo Regueira, Marilena Franco, Francisco Pizzolante, Tanyra Vargas e Salete Maccalóz.

Logo após a cerimônia, também será inaugurada, na Biblioteca do CCJF, a Estante Desembargadora Federal Salete Maccalóz, que doou todo seu acervo ao TRF2. A coleção conta com cerca de duas mil mídias de filmes e trezentos volumes de obras impressas que pertenceram à biblioteca particular da magistrada falecida no dia 2 de fevereiro de 2017. Destacam-se na coleção alguns livros sobre a história do Rio de Janeiro e obras clássicas de histórias em quadrinhos.

Todos os títulos do acervo estão disponíveis para consulta na Biblioteca e pesquisa em seu catálogo eletrônico, através do sítio do CCJF https://www7.trf2.jus.br/sophia_web_ccjf/.

Compartilhar: